NOTÍCIAS

Governo de SP suspende endurecimento da quarentena aos finais de semana

Anúncio foi feito em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (3)

Por: Larissa Martin
03/02/2021 - São Paulo

Governo de SP suspende endurecimento da quarentena aos finais de semana

O governo de São Paulo suspende, nesta quarta-feira (3), o decreto que coloca o estado na Fase Vermelha do Plano São Paulo aos finais de semana


Com a revogação, shoppings, restaurantes e comércios voltam a ter permissão para funcionar aos sábados, domingos e feriados nas regiões que estão na Fase Laranja - que é o caso da capital paulista. No período da noite, segue em vigor a autorização dos estabelecimentos funcionarem até às 20h, conforme previsto anteriorimente. 


O governador João Doria comunicou, na coletiva de imprensa, que as medidas já apresentaram melhora nos indicadores de saúde e, devido a isso, foram canceladas antes do prazo inicial, previsto para 7 de fevereiro. "Tivemos queda nas internações em todo o estado, tanto em leitos primários quanto em leitos de tepaia intensiva, o que nos permite suspender a decisão de fechamento de atividades econômicas já neste final de semana em todo o estado", disse. Ainda segundo Doria, houve uma queda de 11% no número de internações por Covid-19 nos leitos públicos e privados. 


O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, ainda informou hoje sobre a entrega dos 5,4 mil litros de insumo vindos de Pequim, na China, para a produção da vacina Coronavac. A carga chega ainda nesta quarta-feira (3), no Aeroporto Viracopos, em Campinas, por volta das 20h. Segundo o diretor, o Butantan entregará, no dia 23 de fevereiro, cerca de 8,6 milhões de doses do imunizante que serão distribuídos para todo o Brasil. Com esse lote, o país ultrapassará a quantia de 17 milhões de doses da Coronavac. 


Sobre a vacinação de idosos acima de 90 anos, que terá início na próxima segunda-feira (8), haverão cinco postos disponívels na capital paulista no esquema Drive-Thru. Os mesmos serão mantidos para a imunização da faixa etária de 85 a 89 anos, que começa no próximo dia 15. Os locais com vacinação Drive-Thru estarão posicionados na praça Charles Miler, em frente ao estádio do Pacaembu; em frente ao portão principal da Arena Corinthians; no Autódromo de Interlagos; Pavilhão de exposições do Anhembi e na Igreja Boas Novas, na Vila Prudente. 


Confira o que funciona na Fase Laranja: 


- Setores de comércio e serviços passam a ser permitidos, mas a exceção é o atendimento presencial em bares, que permanece proibido;


- A capacidade de ocupação é de 40% em todos os setores; 


- Liberado 8 horas de funcionamento por dia;


- Atendimento presencial nos estabelecimentos até 20h;


- Parques estaduais, salões de beleza e academias podem funcionar normalmente.

Veja também

Bruno Mars Maroon 5 Paralamas do Sucesso Justin Bieber Jão
CULTURA & ENTRETENIMENTO

Bruno Mars, Maroon 5 e Paralamas do Sucesso lançam clipes inéditos

Jão e Justin Bieber também divulgaram novos hits

05/03/2021 - São Paulo

Pets Comedouros Elevados
PETS

Entenda a importância dos comedouros elevados para pets

Inclinação ao se alimentar provoca uma sobrecarga nas articulações

05/03/2021 - São Paulo

Pato Fu
CULTURA & ENTRETENIMENTO

São Paulo Para Crianças: Pato Fu apresenta show online no Diversão em Cena ArcelorMittal

Banda utiliza instrumentos musicais de brinquedo e em miniatura para o show

05/03/2021 - São Paulo