ALPHA AMBIENTAL

Marcus Nakagawa estreia o boletim “Ação Ambiental” na Alpha, com apoio da Klabin

Boletim terá três inserções semanais na rádio

Por: Jornalismo Alpha
04/10/2021 - São Paulo

Marcus Nakagawa estreia o boletim “Ação Ambiental na Alpha

A consciência ambiental não é somente um projeto para o futuro, mas uma mudança de hábito possível para cidadãos e empresas. Como ser um agente dessa transformação? Que ações podem ajudar a preservar nosso planeta? Essas questões serão abordadas pelo empreendedor social Marcus Nakagawa no boletim “Ação Ambiental – Dias mais sustentáveis”. A ação terá início no dia 4 de outubro e tem o apoio da Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do país.  


“A expectativa é que as questões e debates sobre ações ambientais positivas possam surfar nas ondas do rádio e da internet, para que tenhamos um mundo mais sustentável e consciente”, resume Nakagawa, autor do livro “101 Dias com Ações Mais Sustentáveis”, vencedor do Prêmio Jabuti em 2019. Os boletins serão veiculados nas segundas, quartas e sextas às 11 horas


Para Juliana Simomura, head de marketing do Grupo CG2, “esse assunto é cada vez mais importante para o mundo e para a vida das pessoas, é preciso participar desse movimento global. A Alpha está cada vez mais próxima dessa realidade”.  A rádio quer dialogar com o mercado e estar atenta a essa tendência, afirma Andreia Kretili, gerente de projetos especiais da Alpha. “O Projeto Ação Ambiental pretende alcançar o cidadão e o mundo corporativo, incentivando uma atitude e comportamento ambiental consciente”, afirma.  


Você sabe o que é economia circular? Ela repensa a forma de utilizar recursos naturais e a produção de bens e prioriza insumos recicláveis e renováveis. Esse será o tema do primeiro boletim, que terá inserções entre os dias 4 a 8 de outubro. No youtube da Alpha, Marcus Nakagawa entrevistará André Menezes, idealizador da empresa Baanko e do Hub Incríveis. Nesse vídeo, o escritor oferece mais informações sobre o conceito.


Nas semanas seguintes, o boletim falará sobre consumo consciente, preservação da biodiversidade e mudanças climáticas. “Precisamos conversar, conhecer e nos informar sobre as questões ambientais e sociais nas esferas pública, privada e comunitária. O planeta, a natureza e as várias comunidades urgem por este debate”, completa o escritor, que também é coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS).


 


Sobre a Klabin


A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.


Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.


Saiba mais: www.klabin.com.br


 

Veja também

rael
NOTÍCIAS

"O que a Revolução Digital vai fazer com a nossa cabeça?", questiona o cantor Rael

Rapper reflete sobre questões ambientais

26/10/2021 - São Paulo

casares kuba
CULTURA & ENTRETENIMENTO

Alpha Colab debate oportunidades entre os mercados de pet e tecnologia

Encontro acontece no dia 25 de outubro, às 19 horas, no Instagram da Alpha

25/10/2021 - São Paulo

ão Paulo Para Crianças: “Peppa Pig Pelo Mundo”
CULTURA & ENTRETENIMENTO

São Paulo Para Crianças: “Peppa Pig Pelo Mundo”

Circuito interativo acontece até 15 de novembro

22/10/2021 - São Paulo