Marisa Monte completa 53 anos: novo single é destaque na programação Alpha

Faixa "Acontecimento" faz parte do novo projeto 'Cinephonia'

Marisa Monte completa 53 anos: novo single é destaque na programação Alpha

Por: Nicole Defillo


A cantora e compositora Marisa Monte completa 53 anos hoje, e seu mais novo single "Acontecimento" é uma das novidades na nossa programação. A música faz parte do projeto intitulado 'Cinephonia', sendo esse um portal que abriga uma coletânea de músicas inéditas, vídeos, textos, fotos e canções gravadas em VHS e DVD, que contam a história de sua carreira.


“Durante mais de 30 anos de atividade produzi e acumulei uma quantidade colossal de arquivos e informações nos diversos tipos de formatos e suportes existentes. Arquivos de áudio (de K7 a 2 polegadas), de audiovisual (de VHS a película), fotografias (papel, contatos e slides), partituras, clipping de imprensa, documentos, projetos gráficos, registros de ensaios, áudios de canções sendo compostas, manuscritos, projetos gráficos etc.", conta Marisa para a revista Veja Rio.


Carreira


A cantora e compositora nasceu no dia primeiro de julho de 1967 no Rio de Janeiro. Desde que estourou como cantora,em 1989, com o álbum "MM", Marisa já vendeu mais de 10 milhões de discos, além de ganhar inúmeros prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Grammy Latino, sete Video Music Brasil, nove Prêmio Multishow de Música Brasileira, cinco APCA e seis Prêmio TIM de Música.


A artista também é reconhecida nas mídias internacionais, tanto que, em 2013, a revista americana Rolling Stone, afirmou que ela é a quarta maior cantora brasileira, atrás somente de Elis Regina, Gal Costa e Maria Bethânia.


Durante a sua carreira, Marisa Monte, liderou as paradas de sucesso das rádios com vários de seus hits e álbuns,  como "Ainda Bem", "Diariamente" e "Amor I Love You", que também fazem parte da nossa programação.


Confira uma lista com 7 canções marcantes da cantora:


1. "Ainda Bem"



2. "Beija Eu"



3. "Amor I Love You"



4. "Não É Fácil"



5. "Ainda Lembro"



6. "Eu Sei (Na Mira)"



7. "Diariamente"


r