Marisa Monte lança 30 músicas inéditas e arquivo digital 'Cinephilia'

Músicas já estão disponíveis no site do projeto e em streaming

Marisa Monte lança 30 músicas inéditas e arquivo digital

Por: Nicole Defillo


A cantora e compositora Marisa Monte surpreendeu os fãs, este mês, ao lançar trinta músicas inéditas e um portal com vídeos, textos, fotos e canções gravadas em VHS e DVD, que contam a história de sua carreira. O projeto intitulado 'Cinephilia', foi anunciado pela conta oficial da artista do Twitter no último dia 11 de junho. 


Uma das novidades musicais no site é a versão rara de "Acontecimento", composta por Hyldon, e que é uma das novidades na nossa programação. As duas primeiras partes do lançamento aconteceram nos dias 11/06 e 19/06, mas haverá mais uma divulgação amanhã, dia 26.


“Durante mais de 30 anos de atividade produzi e acumulei uma quantidade colossal de arquivos e informações nos diversos tipos de formatos e suportes existentes. Arquivos de áudio (de K7 a 2 polegadas), de audiovisual (de VHS a película), fotografias (papel, contatos e slides), partituras, clipping de imprensa, documentos, projetos gráficos, registros de ensaios, áudios de canções sendo compostas, manuscritos, projetos gráficos etc.", conta Marisa para a revista Veja Rio.


Além disso, a artista afirma que durante os últimos quatro anos desenvolveu um trabalho que era invisível aos olhos de seu público, mas fundamental para que esse projeto fosse palpável. "Assistir, escutar, ter tudo isso acessível foi fundamental para que hoje eu possa colocar ao alcance do público esse material que chamei de “Cinephonia”. Cine (movimento/imagem) e Phonia (som). Os sons das imagens", explicou.


Todas as canções desse projeto têm em comum o fato de serem parte de trilhas sonoras de registros audiovisuais, mas que nunca estiveram disponíveis em áudio streaming. Para Marisa Monte, escutar sem assistir transforma a relação entre o público e a música, além de propor liberdade para cada um criar sua própria versão.


Para navegar pelo projeto completo da cantora, basta acessar www.cinephonia.com.br.

r