NOTÍCIAS

Microchip em pets auxilia animais perdidos e histórico médico dos animais

O implante do dispositivo deve ser realizado por profissionais qualificados

Por: Nicole Defillo
25/12/2020 - São Paulo

microchip

Você sabia que existem microchips especialmente desenvolvidos para os pets? Apesar da ideia ser bem futurista, o que muitas pessoas não sabem é que esse mini chip pode trazer mais vantagens e até ajudar os tutores em situações de emergência. 


O dispositivo, feito para animais de estimação, possui o tamanho de um grão de arroz e é implantado sob a pele em clínicas e hospitais veterinários. O mais interessante sobre a tecnologia é que, após o procedimento, o microchip recebe um código exclusivo e inalterável com todos os dados do pet e de seus donos. O chip não precisa de manutenção, uma vez que foi desenvolvido para durar por até cem anos sem gerar desconforto algum para os bichos. 


Apesar de conter as informações pessoais da família e do animal, ele não serve como GPS ou localizador, apenas fornece nome, endereço, telefone, raça, idade e até histórico de consultas veterinárias, assim, em caso de perda do animal ou emergência de saúde, fica mais fácil ajudá-lo. 


É sempre bom lembrar quem, apenas um profissional qualificado pode realizar o implante do microchip, que é feito com seringa especial e sem anestesia. Normalmente, o dispositivo não causa alergias e é indicado para qualquer raça e porte, desde que o animal tenha mais de um mês e meio. 


Os valores do procedimento costumam variar de R$150 a R$400, mas é importante consultar diversas clínicas e especialistas de confiança para obter um valor que caiba no seu orçamento.

Veja também

MENOPAUSA
WELLNESS

A importância da atividade física em todas as idades

Exercícios podem ajudar na diminuição do estresse e da retenção de líquidos

19/01/2021 - São Paulo

Vacinação no país começa nesta segunda-feira, segundo Ministério da Saúde
CORONAVÍRUS

Vacinação no país começa nesta segunda-feira, segundo Ministério da Saúde

Eduardo Pazuello esteve presente na cerimônia de distribuição da Coronavac

18/01/2021 - São Paulo

Sorrir reduz estresse e pode aumentar o sistema imunológico
WELLNESS

Dia do Riso: Especialistas citam benefícios para o bem-estar

Sorrir reduz estresse e pode aumentar o sistema imunológico

18/01/2021 - São Paulo