CULTURA & ENTRETENIMENTO

Para assistir com o pet: 8 filmes sobre cachorros para rir e chorar

Lista reúne produções, como “Marley e Eu” e “Lassie: A força do coração”

Por: Vanessa Rabello
06/11/2020 - São Paulo

imagem divulgação

Os filmes que contam a histórias de animais, como gatos e cachorros, foram criados para todas as idades e para assistir com toda a família, já que além de fofos, eles nos ensinam valores essenciais, como a amizade e lealdade. 


Contudo, se você curte uma aventura, são os filmes com personagens caninos que se metem em muitas encrencas e enrascadas, com certeza nos fazem dar boas risadas. Mas, não é só de risadas que os filmes de animais são feitos. Afinal, algumas histórias são mais dramáticas que outras, nos fazendo ir às lágrimas. 


Por isso, se você ama histórias com pets fiéis e aventureiros, confira 8 filmes sobre cachorros para rir e chorar. Confira:


Marley e Eu (2008)


Baseado no livro homônimo, escrito por John Grogan, o longa “Marley e Eu”, lançado em 2008, conta a história dos recém-casados John e Jenny Grogan se mudam de Michigan para a Flórida. Mais tarde, o casal adota Marley, um adorável filhote de labrador amarelo. O cachorro cresce rapidamente e se torna bastante travesso, porém mesmo enquanto ele está destruindo a mobília e não obedece, ele sempre consegue alegrar John, Jenny e sua crescente família.


Confira o trailer:



Pets: A Vida Secreta dos Bichos (2016)


Se você for fazer uma sessão cinema em casa, nada melhor do que um filme de animação para dar boas risadas, e a dica é o longa “Pets: A Vida Secreta dos Bichos”. 


Na trama Max é um cãozinho que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando seu dono traz para casa um vira-lata desleixado chamado Duke. Mas as desavenças terminam quando um coelho quer se vingar de todos os pets que tem dono.



Quatro Vidas de um Cachorro (2017)


Esta história vivaz e emocionante promete encantar a todos os apaixonados por cachorros. O livro homônimo ao filme lançado em 2017, mostra as situações vividas por um cão que, após renascer várias vezes, imagina que haja uma razão para seu retorno, um propósito a cumprir e que, enquanto não o alcançar, continuará renascendo. 


Narrado pelo próprio animal, “Quatro Vidas de um Cachorro” aborda a questão mais básica da vida: por que estamos aqui? Comovente e com boas doses de humor, esta é uma produção indicada para todas as idades, que mostra o olhar de um cachorro sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais. Confira o trailer:



Bolt - Supercão (2008)


A animação da Disney conta a história de Bolt, um cachorro que estrela uma série de TV, na qual possui superpoderes. Entretanto, o animal não sabe que o mundo que o cerca é falso, acreditando que realmente possui dons especiais. Quando, nas gravações de um dos episódios, Penny é sequestrada pelo Dr. Calico, o vilão da série, ele consegue fugir do furgão em que vive e parte atrás dela. Ao lidar com a vida real é que, aos poucos, ele toma consciência de que não tem superpoderes e é um cachorro normal.


O longa fez tanto sucesso que conseguiu arrecadar, ao redor do mundo, 310 milhões de dólares nas bilheterias. Dê play no vídeo abaixo, e participe dessa aventura junto com Bolt:



Marmaduke: ele chegou tirando onda (2010)


O filme “Marmaduke: ele chegou tirando onda” é uma comédia infantil, lançada no dia 4 de junho de 2010, que fez muito sucesso entre a garotada da época. O roteiro conta a história de um amável dogue alemão chamado Marmaduke que com a ajuda de seu melhor amigo felino, ajuda sua família a se ajustar à uma nova vida em Orange County, na Califórnia. Embora ele esteja curtindo a vida na badalada região, Marmaduke percebe que o entrosamento com seus novos amigos nem sempre é tão fácil quanto parece.


Confira o trailer:



Sempre ao seu lado (2009)


O filme é baseado na história verídica de um cão chamado Hachiko, que em pequeno foi encontrado por um professor que o acolheu. Com o tempo Hachiko e o seu dono (Parker Wilson) criaram um grande amizade, e Hachiko começou a esperar pelo seu dono, todos os dias na estação de comboio que existia na pequena vila onde viviam. Todos os dias durante alguns anos, Hachiko esperava que o seu dono regressa-se do trabalho para voltarem juntos para casa, mas um dia Parker não voltou. 



O Chamado da Floresta (2020)


Com uma bilheteria de 107,6 milhões de dólares, o longa “O Chamado da Floresta” não deixa a desejar, quando comparado aos clássicos dos cinemas. Por conta de seus efeitos especiais e mixagens de sons impecáveis, o espectador tem a impressão de estar imerso na história e cria laços muito fortes com cada um dos personagens.


O roteiro mostra a vida de um cão de estimação que vivia confortavelmente na casa de sua família na Califórnia. Contudo, um dia ele é sequestrado e acaba em um dos lugares mais hostis do mundo, o Alaska. Seu destino se cruza com o de John Thornton, um homem corajoso disposto a explorar as belezas e aventuras da travessia de Yukon.



Lassie: A força do coração (1943)


O clássico “Leslie: A força do coração”, foi um grande sucesso entre as gerações dos anos 60, 70 e 80. E, o que os diretores não esperavam é que a produção ainda fosse um filme referência até mesmo nos dias de hoje. 


A trama conta a história de uma pequena aldeia em Yorkshire durante a Grande Depressão e as pressões financeiras que fazem com que os pais do jovem Joe vendam sua cadela amada, Lassie, para o Duque de Rudling. Após o duque levar a collie para sua propriedade escocesa, sua neta percebe que Lassie sente falta do ex-dono e permite que ela escape. Enfrentando grandes perigos e generosidade em sua viagem, a fiel cadela está determinado a voltar para sua amada família. Confira o trailer:


Veja também

MENOPAUSA
WELLNESS

A importância da atividade física em todas as idades

Exercícios podem ajudar na diminuição do estresse e da retenção de líquidos

19/01/2021 - São Paulo

Vacinação no país começa nesta segunda-feira, segundo Ministério da Saúde
CORONAVÍRUS

Vacinação no país começa nesta segunda-feira, segundo Ministério da Saúde

Eduardo Pazuello esteve presente na cerimônia de distribuição da Coronavac

18/01/2021 - São Paulo

Sorrir reduz estresse e pode aumentar o sistema imunológico
WELLNESS

Dia do Riso: Especialistas citam benefícios para o bem-estar

Sorrir reduz estresse e pode aumentar o sistema imunológico

18/01/2021 - São Paulo