Pedro Vasconcellos e Marino Rocha lançam websérie sobre gordofobia

Projeto, intitulado 'Dieta do Amor', pode ser assistido gratuitamente pelo Insta

Pedro Vasconcellos e Marino Rocha lançam websérie sobre gordofobia

Por: Nicole Defillo


Quando estamos em uma roda de amigos e a conversa se volta para gordofobia, podemos perceber que muitas pessoas não levam a sério ou acham que o tema não deve ser discutido. Mas, e se a gente contar que você pode se aprofundar no assunto de uma forma leve e descontraída? Com a websérie de comédia "Dieta do Amor", produzida pelo diretor Pedro Vasconcellos e pelo ator Marino Rocha, essa realidade é possível. 


O roteiro retrata a história de Edu, um homem gordo que é apaixonado pelos sabores das comidas, e a cada episódio, conta sobre as dietas que tentou realizar e que não deram certo. A série traz para os espectadores debates sobre obesidade, alimentação, dieta, estética e padronização, além de proporcionar visões diferentes e trazer um toque de humor inteligente para as questões de obesidade que podem afetar a vida de uma pessoa. “É uma história para quem não está nas coisas ditas padrão”, diz o ator principal Marino Rocha.


Os criadores do projeto afirmam que a produção tem o objetivo de homenagear todas as pessoas que estão fora do “padrão normal” imposto pela sociedade, e também mostrar que a obesidade não é uma derrota, mas sim, uma discussão para aumentar o conhecimento.


Por causa da pandemia, a série ainda não possui data para estrear nos streamings de filmes, mas você pode assisti-la no IGTV do Instagram @seriedietadoamor.


A série também conta com uma trilha sonora original, feita por Marino, Ananda Torres e Jules Vandystadt. As músicas serão apresentadas por meio dos stories e dos vídeos postados no perfil oficial do projeto.

r