NOTÍCIAS

Prazo para transferência de propriedade de veículos termina dia 31

Multas terão cronograma de dez meses, contados a partir da data da infração

Por: Vanessa Rabello
29/12/2020 - São Paulo

documentação carro

Proprietários de veículos automotores usados, adquiridos entre 19 de fevereiro e 30 de novembro deste ano, deverão efetivar, no estado de São Paulo, a transferência do bem para o próprio nome até o último dia do ano, 31 de dezembro de 2020.


O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo informou ainda, que os veículos novos adquiridos no mesmo período poderão ser registrados e licenciados até 31 de janeiro de 2021.


Os prazos para serviços como transferência veicular, comunicação de venda, registro e licenciamento de veículos novos voltaram a vigorar normalmente desde o dia 1º de dezembro. Antes disso, desde fevereiro, os prazos haviam sido alterados em razão da pandemia de Covid-19.


Em relação às multas, o prazo para expedição das notificações de autuação das infrações cometidas entre 26 de fevereiro e 30 de novembro de 2020 seguirá um cronograma de dez meses, contados a partir da data da infração.


As multas de fevereiro e março deste ano, por exemplo, terão notificações enviadas em janeiro de 2021. Para as infrações praticadas em abril, as notificações serão enviadas ao responsável em fevereiro de 2021, e assim por diante, até setembro de 2021.


Para as notificações de autuação e de penalidade já expedidas, os prazos finais para apresentação de defesa, indicação do condutor e recurso, respectivamente, posteriores a 20 de março de 2020, foram prorrogados para 31 de janeiro.

Veja também

MENOPAUSA
WELLNESS

A importância da atividade física em todas as idades

Exercícios podem ajudar na diminuição do estresse e da retenção de líquidos

19/01/2021 - São Paulo

Vacinação no país começa nesta segunda-feira, segundo Ministério da Saúde
CORONAVÍRUS

Vacinação no país começa nesta segunda-feira, segundo Ministério da Saúde

Eduardo Pazuello esteve presente na cerimônia de distribuição da Coronavac

18/01/2021 - São Paulo

Sorrir reduz estresse e pode aumentar o sistema imunológico
WELLNESS

Dia do Riso: Especialistas citam benefícios para o bem-estar

Sorrir reduz estresse e pode aumentar o sistema imunológico

18/01/2021 - São Paulo