ALPHA PRÓ-VACINA

Professores e Policiais serão imunizados em abril

Governo de SP anuncia inclusão dos profissionais no grupo prioritário

Por: Vanessa Rabello
24/03/2021 - São Paulo

Vacina

O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta tarde (24), a inclusão de profissionais da segurança e da educação no grupo prioritário de vacinação contra o novo coronavírus. Durante entrevista coletiva, o governador João Doria informou que a imunização de policiais no dia 05 de abril e de educadores no dia 12 de abril


Ainda de acordo com o gestor, serão vacinados os policiais civis, militares, da polícia científica, bombeiros, agentes de segurança e de escolta penitenciária, além dos efetivos de todas as guardas civis metropolitanas municipais. 


"São profissionais essenciais e estão diariamente expostos na rua cumprindo seu dever de proteger a população mas protegem aqueles que estão na linha de frente principalmente", afirmou Doria. 


Em relação aos profissionais da educação, estão incluídos professores, diretores, inspetores e outros profissionais que atuam em unidades de ensino de creches a escolas de ensino médio.


Segundo o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, a vacinação vai priorizar a educação básica. Trabalhadores da rede privada terão que apresentar o comprovante de vínculo empregatício. 


Quem pode se vacinar: 


Segurança pública – 05 de abril


- Agentes de Escolta Penitenciárias


- Agentes de Segurança


- Guardas Civis Metropolitanos Municipais 


- Policiais Bombeiros


- Policiais Civis


- Policiais da Polícia Científica


- Policiais Militares


Educação – 12 de abril


- Profissionais da educação como professores, inspetores, diretores de escola, entre outros com mais de 47 anos de idade, que atuem em escolas municipais, estaduais ou particulares, com prioridade para a educação básica 


Imunização de idosos


Durante a entrevista coletiva, João Doria anunciou também a antecipação da vacinação de idosos entre 69 e 71 anos. O início era previsto para o próximo sábado, dia 27 de março e foi antecipada para um dia antes, sexta-feira, dia 26 de março. Cerca de 910 mil pessoas deverão ser imunizadas dessa faixa etária em todo o território paulista.

Veja também

Governo de SP anuncia vacinação para grupo de comorbidades
CORONAVÍRUS

Governo de SP anuncia vacinação para grupo de comorbidades

Gestão também informou sobre a imunização de funcionários do setor de transporte

20/04/2021 - São Paulo

imagem divulgação
ALPHA SOCIAL

Ação da Cidadania ajuda mais de 22 milhões de brasileiros

ONG já distribuiu 45 mil toneladas de alimentos

20/04/2021 - São Paulo

Enxaqueca: saiba como lidar
WELLNESS

Enxaqueca: saiba como lidar

Dores de cabeça frequentes atingem cerca de 30 milhões de brasileiros

20/04/2021 - São Paulo