Raul Seixas completaria 75 anos: Warner cria compilado com 30 músicas icônicas do cantor

Todas as canções estão disponíveis gratuitamente no Spotify

Raul Seixas completaria 75 anos: Warner cria compilado com 30 músicas icônicas do cantor

Por: Nicole Defillo


Um dos maiores ícones da música popular brasileira e do rock and roll nacional, Raul Seixas, estaria comemorando 75 anos neste domingo,  28 de junho. Mesmo após 31 anos da sua morte, o astro continua encantando as novas gerações com seu enorme legado musical e voz inconfundível. Por isso, gravadora a Warner Music criou uma playlist especial dedicada às canções mais icônicas do músico.


Conforme os 26 anos de carreira foram passando, o estilo do músico foi se modificando e, ao todo, ele acumulou 16 álbuns lançados. Destes, quatro foram produzidos em parceria com a Warner Music, sendo: "O Dia Em Que A Terra Parou" (1977),  "Mata Virgem" (1978), "Por Que Os Sinos Dobram" (1979) e "A Panela do Diabo" (1989). 


O compilado, feito pela gravadora,  tem duração de 1h 40 minutos e inclui os sucessos "Maluco Beleza",  "Rock das Aranhas", "Sapato 36" e "O Dia Em Que A Terra Parou" - música que em fevereiro ganhou um lyrics vídeo e já contabiliza mais de 1 milhão de visualizações. Confira quais foram as canções escolhidas para a montagem da playlist: 


 

r