ALPHA SOCIAL

Restaurante da região da Avenida Paulista faz campanha de doação de alimentos

Pop Vegan Food já doou mais de 20 mil marmitas a pessoas em situação de rua

Por: Nicole Defillo
19/07/2021 - São Paulo

Restaurante da região da Avenida Paulista faz campanha de alimentos

Neste inverno, as temperaturas estão cada vez mais baixas, por isso a doação de alimentos e de agasalhos nunca foi tão importante quanto em 2021. Além disso, ainda estamos em meio a uma pandemia e esse cenário tem agravado a situação de pessoas que moram em lugares precários, sofrendo diariamente as consequências da desigualdade social. 


Pensando nisso, o restaurante Pop Vegan Food idealizou uma campanha extensa para ajudar aqueles que mais precisam. “A gente já tinha feito isso outras vezes, mas vendo o agravamento da escassez de recursos e alimentos durante a pandemia, a gente achou que tinha que fazer alguma coisa a mais. Foi uma fase difícil para segurar as contas, muitos restaurantes quebraram, mas graças à força do veganismo a gente conseguiu continuar vendendo bem e tendo condições de continuar e ampliar essas ações solidárias”, explica Guilherme Carvalho, sócio-fundador do Pop Vegan Food e voluntário da Sociedade Vegetariana Brasileira.


O empreendedor conta que, durante a pandemia do coronavírus, o estabelecimento já doou mais de 20 mil refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade social, sempre visando o objetivo de ser um motor de transformação de dentro para fora. E Guilherme completa: “a gente sempre diz pros funcionários que lá fora o mundo é muito complicado, mas aqui dentro é um espaço seguro para todo mundo ser respeitado e valorizado”. 


Além da doação de marmitas, o Pop também abriu outros projetos para tentar ajudar o máximo de pessoas diferentes. “Temos um programa de recompensa a quem doa sangue para quem precisa: apresentando o comprovante, o cliente ganha um almoço. Em junho de 2021, nós também fizemos uma ação em homenagem ao mês do orgulho LGBTQIA+ para vender Kits de acessórios "Amar é Pop" e reverter parte da venda para a Casa1, uma ONG de acolhimento para pessoas desta comunidade, aqui em São Paulo”, afirma o sócio-fundador do restaurante.


Guilherme relata que as boas ações não ficam somente para os humanos, o empreendimento também ajuda animais que estão na fila para adoção. “Todos os meses fazemos uma doação para o Santuário Terra dos Bichos, que acolhe e cuida de animais resgatados de granjas industriais e outras situações de exploração. Por diversas vezes também já fornecemos gratuitamente refeições e pizzas veganas para iniciativas de ONGs de proteção animal”. 


Para ajudar as iniciativas do Pop Vegan Food, acesse: https://popveganfood.com.br/.

Veja também

Especial olímpico traz curiosidades de cada esporte presente nos jogos de 2021
OLIMPÍADAS

Especial Olimpíadas 2021: Futebol

Especial olímpico traz curiosidades de cada esporte presente nos jogos de 2021

02/08/2021 - São Paulo

Confira grandes nomes da música nordestina, essenciais para a cultura brasileira.
CULTURA & ENTRETENIMENTO

Semana da Cultura Nordestina

Confira grandes nomes da música nordestina, essenciais para a cultura brasileira

02/08/2021 - São Paulo

6 estreias nos streamings em Agosto
CULTURA & ENTRETENIMENTO

6 estreias nos streamings em Agosto

As principais plataformas de filmes trazem novidades no catálogo

01/08/2021 - São Paulo