NOTÍCIAS

Semana do meio ambiente: Greenpeace fala sobre suas ações de preservação ambiental

Brasil é considerado como um dos países com maior interesse sustentável

Por: Nicole Defillo
05/06/2021 - São Paulo

Semana do meio ambiente: Greenpeace fala sobre suas ações de preservação ambiental

No dia 05 de junho é comemorado o início da semana do meio ambiente, sendo esse um período dedicado especialmente à proteção da fauna e da flora, tanto internacional quanto nacional. Este é um evento que acontece anualmente desde 2011, de acordo com a data definida pela ONU. 


Dito isso, uma das instituições mais relevantes deste assunto é o Greenpeace, uma vez que sua atuação não se limita somente ao Brasil, mas sim a todos os continentes do planeta. De acordo com a Adriana Charoux, porta-voz da campanha de Agricultura e Alimentação, a organização sem fins lucrativos tem lutado, historicamente, contra as mudanças climáticas que trazem uma série de colapsos para o meio ambiente. Além disso, a instituição também possui uma campanha para proteção da Floresta Amazônica.


Em 2021, o Greenpeace lançou diversas campanhas, entre elas Comida de Verdade para Quem Precisa, Asas de Emergência, Floresta Livre Sem Cortes e tantas outras. "Eu diria que vamos mais nesses dois campos: proteger as nossas florestas, já que sem floresta não há clima, e uma alimentação de qualidade sem agrotóxicos, que ajude a desacelerar as mudanças climáticas", explicou Adriana. 


"O Greenpeace está baseado em São Paulo, contudo temos um escritório há mais de 20 anos na Amazônia e uma cédula em Brasília, além dos voluntários espalhados por todo território brasileiro que ajudam a defender a fauna e a flora do território nacional", afirma a porta-voz.


Clique aqui para acessar o site do Greenpeace Brasil. 


O que você pode fazer para ajudar o planeta?


Para ajudar a proteger a natureza, muitas vezes, poucas ações possuem grandes efeitos. Segundo Adriana Charoux, existem algumas atitudes que você pode incluir no seu dia a dia e se tornar mais sustentável. "Tem muitas formas de você ajudar o meio ambiente, mas mais do que nunca depender de fazer aquilo que está a nosso alcance. Se você puder, saia do supermercado e compre produtos vindos de agricultura familiar, assine petições online que aumentam a voz para ajudar a proteção, reduza o consumo de carne no seu dia a dia, entre tantos outros". 


E você, já fez a sua parte hoje? Por isso elaboramos uma lista com canais de YouTube e sites que podem te ajudar a ser mais responsável e repensar as suas ações. Confira: 


Veja também

O consumo excessivo de café pode causar doenças?
WELLNESS

O consumo excessivo de café pode causar doenças?

A bebida é estimulante, pois atua diretamente no sistema nervoso central

22/06/2021 - São Paulo

Lana Del Rey completa 36 anos: conheça um pouco da trajetória da artista.
CULTURA & ENTRETENIMENTO

Lana Del Rey completa 36 anos: conheça um pouco da trajetória da artista

Romances melancólicos e estética Old Hollywood são a marca da artista

21/06/2021 - São Paulo

20 de junho, Dia Internacional do Surfe
CULTURA & ENTRETENIMENTO

20 de junho, Dia Internacional do Surfe

Entre nessa onda e saiba mais sobre o esporte

20/06/2021 - São Paulo