Tarantino confirma lançamento de livro do filme "Era Uma Vez em Hollywood"

Obra será lançada no primeiro semestre de 2021

Tarantino confirma lançamento de livro do filme "Era Uma Vez em Hollywood"

Por: Carolina Peliciari


Um dos grandes sucessos do cinema mundial, o longa “Era Uma Vez em Hollywood”,  que recebeu dez indicações no Oscar 2020, vai ganhar um livro baseado no enredo da produção.  


O consagrado diretor Quentin Tarantino anunciou a parceria com a editora HarperCollins, que além de lançar uma obra inspirada no filme, também vai produzir o livro “Cinema Speculations”, uma coletânea sobre a indústria cinematográfica nos anos 1970. 


A obra “Era Uma Vez em Hollywood” vai explorar flashbacks e histórias inéditas dos personagens Rick Dalton e Cliff Booth. Inicialmente, o livro será lançado nos Estados Unidos no começo do ano que vem em versão ebook, áudiolivro e bolso, e deve chegar às livrarias apenas no segundo semestre. 


Em um comunicado ao site Deadline, Tarantino comentou sobre o lançamento do livro: “Nos anos 1970, as novelizações foram os primeiros livros adultos que li. E, até hoje tenho uma tremenda afeição pelo gênero. Estou animado para explorar meus personagens e seu universo numa jornada literária que (espero) possa ficar lado a lado com seu correspondente cinematográfico”, disse o diretor. 


O filme “Era Uma Vez em Hollywood”, que mistura ficção e fatos reais, é ambientado em 1969, na cidade de Los Angeles e narra a história de Rick Dalton, um ator que, em parceria com o seu dublê, estão decididos a alcançar fama em Hollywood. Mas, para conseguir o sucesso desejado, eles acabam se envolvendo em assassinatos, inclusive de uma atriz de Hollywood.


Confira o trailer de “Era Uma Vez em Hollywood”: