Taylor Swift é coroada compositora do ano pelo ‘Apple Music Awards’

Cantora é premiada pelo seu novo álbum “Folklore”

Taylor Swift é coroada compositora do ano pelo ‘Apple Music Awards’

Por: Nicole Defillo


Hoje, 19 de novembro, a Apple Music Awards consagrou a Taylor Swift como a “Compositora do Ano”, pelo seu trabalho mais recente “Folklore”. Essa é a segunda edição da premiação, e, neste ano, o evento não realizou a cerimônia presencial.


Após o anúncio dos vencedores, a artista fez um discurso, por meio de uma chamada de vídeo, no qual falou sobre a importância desta parte de sua carreira. “Quero agradecer muito por este prêmio. Ganhar como melhor compositora seria ótimo em qualquer momento, mas eu acho que é mais especial porque, neste ano em particular, acho que compor foi a única coisa capaz de me manter conectada com os fãs que eu não podia ver nos shows, não podia tocar nas mãos na fileira da frente, nem tirar fotos. Significa muito, porque minha composição é a maneira que os meus fãs respondem sobre as coisas que eu escrevo, é como um diálogo dos dois lados, uma troca muita emocional. Isso me fez seguir em frente esse ano”, afirma Taylor.


Além da cantora norte-americana, outros profissionais também foram homenageados durante a premiação. Confira os vencedores das demais categorias: 


Artista do Ano: Lil Baby


Artista Revelação do Ano: Magan Thee Stallion


Compositora do Ano: Taylor Swift


Música do Ano: “The Box”, de Roddy Rich


“O Apple Music Awards é a nossa oportunidade de reconhecer e homenagear os incríveis artistas que sentimos que impactaram e inspiraram profundamente o mundo e nossos clientes, e nos ajudaram a nos sentirmos conectados por meio da música este ano”, comentou Oliver Schusser, vice-presidente da Apple Music.