Você Sabia? Jimi Hendrix pediu para Paul McCartney tocar com ele no fim dos Beatles

Paul era um grande fã de Hendrix e uma inspiração para sua carreira

Você Sabia? Jimi Hendrix pediu para Paul McCartney tocar com ele no fim dos Beatles

Por: Nicole Defillo


Nos últimos momentos dos Beatles, mais precisamente em outubro, de 1969, Paul McCartney estava em um patamar no qual tentava entender sua carreira solo. Foi nesse período que os rumores de sua suposta morte surgiram, contudo ele estava vivo e deprimido em sua fazenda na Escócia. Se nesta época o músico estivesse na Inglaterra, teria aceitado uma parceira com Jimi Hendrix.


Neste momento, você deve estar se perguntando: “mas, por que o britânico aceitaria proposta?”. Fique calmo, nós vamos te explicar toda esta situação! Confira o desenrolar da história:


No final de 1969, Jimmi Hendrix estava pronto para entrar em estúdio e gravar um trabalho inédito com  os músicos Davis e Williams. O artista levou o conceito de banda aberta sem seu sentido literal, uma vez ele deve ter pensado que faria sentido trazer o baixista e ex-Beatles à gravação. Ele enviou um telegrama para Paul, com a seguinte explicação:


"Estamos gravando um LP juntos neste fim de semana em Nova York. Que tal entrar para tocar baixo? Ligue para Alan Douglas [...] Paz. Jimi Hendrix, Miles Davis, Tony Williams". Entretanto, McCartney não estava na cidade e não recebeu a mensagem. Segundo o site da Associated Press, Peter Brown respondeu a Jimmi, dizendo que o músico estava de férias.


Um detalhe curioso é que Paul McCartney sempre foi um grande fã de Hendrix desde o começo da carreira do guitarrista, e isso levou o britânico a recomendar o americano aos organizadores do festival Monterey Pop como uma das atrações principais do evento.