Além da Rita Lee, cantores brasileiros que também escrevem ficção

Um novo livro de Rita Lee chegará às livrarias brasileiras. “O Mito do Mito” será lançado no dia 29 de julho, segunda-feira. A obra, de 184 páginas, promete misturar ficção com realidade, com destaque para a própria Rainha do Rock sendo a protagonista da trama. Pensando justamente nisso, a Alpha te conta 4 cantores brasileiros que escrevem ficção.

Tony Bellotto – Bellini e a Esfinge

Em “Bellini e a Esfinge”, Tony Bellotto conta a história de um detetive que revira as ruas da cidade de São Paulo em busca de respostas para um crime. Aliás, este não é o único livro do Titã, que lançou os seguintes: Dom (2020), No Buraco (2010) e Rio Noir (2014).

Vanessa da Mata – A filha das flores

Segundo site da Companhia das Letras, “Primeiro romance da cantora e compositora Vanessa da Mata, A filha das flores é um mergulho no universo mágico da protagonista Giza, conforme ela desvenda o amor, o sexo e a vida. Giza cresceu à beira de uma estrada que liga o norte e o sul do país.”

Arnaldo Antunes – Agora aqui ninguém precisa de si 

Outro Titã na lista! Arnaldo Antunes, nas composições do grupo de rock, já mostrava seu lado complexo e humano. Isto não é diferente nos seus escritos literários. Em “Agora aqui ninguém precisa de si”, por exemplo, o autor fala sobre temas como o tempo e o espaço, a insignificância e a morte.

Fernanda Takai – O cabelo da menina 

cantores brasileiros que escrevem ficção

Para encerrar a nossa lista, ademais, de cantores brasileiros que escrevem ficção!Fernanda Takai escreve para um público infantil em “O cabelo da menina”. Ela conta a história de uma menina que decide ir para a escola mesmo com o cabelo todo bagunçado.

Leia também: A Noviça Rebelde: musical chega em SP no mês de julho

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados