Rocket Man: os impactos dessa música na carreira de Elton John

“Rocket Man” tem história para dar e vender. Além de ser uma das maiores composições da ilustre discografia de Elton John, a canção igualmente serviu de apelido para ele – o qual Elton abraçou de bom grado.

Lançado em 1972, a data coincide com o voo do chamado Apollo 16, que marcou o quinto e penúltimo pouso na Lua de um grupo norte-americano.

Contudo, a inspiração para a criação dos icônicos versos da música ocorreu, na verdade, por dois outros motivos. Primeiramente, pelo conto The Illustrated Man, escrito por Ray Bradbury. Na história, o autor explora a trama de um pai astronauta, que luta com conflitos internos por deixar sua família para viajar outros planetas.

O segundo outro fator se dá com  a própria música “The Rocket Man”, do grupo folk Pearls Before Swine, que lançaram a faixa em 1970. Segundo Bernie Taupin, compositor da obra e amigo de Elton, a canção original da banda também serviu como combustível para ele querer criar sua própria música sobre astronautas.

Comercialmente, a canção obteve sucesso notório nas paradas da Inglaterra e Estados Unidos, atingindo a 2ª posição e a 6ª, respectivamente.

Além disso, “Rocket Man” rendeu o título à seu filme biográfico, lançado em 2019 e estrelado por Taron Egerton.

Fora da música, o termo também pegou no meio de comunicação, onde os jornalistas adotaram a palavra como uma espécie de adjetivo. Assim, a utilizavam quando falavam de políticos e outras grandes personalidades públicas.

Aliás, relembre o atemporal videoclipe da canção no player abaixo:

Mais de Elton John na Alpha Classic

Se Elton John integra a playlist da sua vida, escute a Alpha Classic para relembrar de outros hits do “Rocket Man” que marcaram os anos 80 aos 2000. Para acessar a programação, clique aqui.

Aliás, também siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados