“Você está terminando comigo porque eu sou muito loira?”. Essa frase é utilizada pela protagonista de “Legalmente Loira”, clássico do cinema dos anos 2000. A força da produção permanece até os dias de hoje, tanto é que no mês de julho, a capital paulista receberá uma montagem do musical baseado no longa-metragem.
A temporada começa no dia 17 de julho, no Teatro Claro Mais SP. Além disso, quem será a protagonista é Myra Ruiz, que já participou de produções como Wicked, Evita Open Air e Matilda. O Instituto Artium de Cultura divulgará em breve o elenco completo do espetáculo.
Para os palcos, a adaptação para o formato musical ganhou vida pela primeira vez em 2007, recebendo 7 indicações ao Tony Awards e em 10 do Drama Desk Awards. Em suma, na trama, conhecemos Elle Woods, uma estudante de moda que decide estudar em Harvard para tentar reconquistar seu ex-namorado.
No entanto, conforme acompanhamos a trajetória de Elle, percebemos que a jovem começa a ganhar gosto pelo exercício da advocacia e retoma, aos poucos, a sua autoestima. Aliás, a obra discute de uma forma leve e divertida temas modernos como misoginia e empoderamento feminino.
Serviço
Musical: Legalmente Loira
Local: Teatro Claro SP – Shopping Vila Olímpia – R. Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia, São Paulo–SP, 04551-000
Temporada: 17 de julho a 08 de setembro de 2024
Sessões: quarta a domingo
Classificação Etária: Livre. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais.
Duração do espetáculo: 150 minutos com 15 minutos de intervalo
Leia também: Cine na Praça: projeto volta a SP a partir desta quinta-feira (13)