5 artistas que já cancelaram suas apresentações no Rock in Rio

Em 2024, o festival Rock in Rio comemorou 40 anos de existência. Ao longo de quatro décadas, o evento se consolidou como um dos mais importantes no cenário musical mundial, sendo palco de performances icônicas como o inesquecível show da banda britânica Queen, em 1985, além de ser o responsável por trazer centenas de artistas internacionais ao Brasil.

Contudo, embora o evento seja o cenário do encontro entre muitos cantores e seus fãs, existe um acontecimento que pode desolar quem foi à Cidade do Rock em busca do ídolo: o cancelamento do show. Recentemente, nem a última edição do festival passou ilesa. Por isso, relembre cinco artistas que cancelaram suas apresentações no Rock in Rio.

1. Luan Santana

Luan Santana se apresentaria pela primeira vez no Rock in Rio no último sábado (21). O evento dedicou esse dia para artistas brasileiros, e o cantor estava confirmado no show “Para Sempre Sertanejo” ao lado de Chitãozinho e Chororó, Ana Castela e outros. Porém, devido a um atraso de uma hora no evento, Luan desmarcou a apresentação, pois tinha outro show logo depois, em São José (SC).

A assessoria do artista confirmou o ocorrido. Veja um trecho da nota: “Por razões alheias à nossa responsabilidade, a equipe de Luan Santana anuncia a inviabilidade de sua presença no Rock in Rio na noite deste sábado (21), no palco Mundo. A apresentação estava marcada para 21h30”.

Inclusive, fãs do artista já estavam presentes na Cidade do Rock no momento do cancelamento.

2. Megadeth

A banda de metal Megadeth era uma das atrações do “Dia do Metal” em 2022. O cancelamento veio em abril, meses antes do show, que seria no início de setembro. O grupo havia sido anunciado para a edição de 2021, que precisou ser remarcada devido à pandemia da COVID-19.

Inclusive, uma das teorias do motivo do cancelamento teria sido a suposta resistência do vocalista Dave Mustaine em se vacinar contra o vírus. No entanto, o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, que toca no conjunto desde 2015, desmentiu os boatos. Assim, o motivo real foi conflito de agendas. “As datas de shows do Rock in Rio, remarcado depois da pandemia, bateu com a nossa turnê nos Estados Unidos”, disse o músico em entrevista à Veja.

Anteriormente, o Megadeth já tinha cancelado a participação no Rock in Rio em 2019, quando Mustaine estava enfrentando um câncer na garganta.

3. Lady Gaga

É praticamente impossível falar de cancelamentos no Rock in Rio e não lembrar do (quase) show de Lady Gaga. A diva pop seria a principal atração da noite de abertura do festival em 2017. Entretanto, para a tristeza dos fãs, ela cancelou sua participação na véspera da apresentação. A cantora sofre de fibromialgia e lúpus, precisando, assim, se resguardar para cuidar da saúde.

Desse modo, os “Little Monsters”, como são chamados seus admiradores, ficaram desolados. Alguns, inclusive, estavam na porta do Hotel Fasano, onde ela se hospedaria. Aquela seria a primeira vez de Gaga no Brasil desde 2012, quando veio ao país com a turnê “Born This Way Ball Tour”. Atualmente, já ultrapassam dez anos que a artista não canta em palcos brasileiros.

A situação traumatizou fãs e criou memes para a cultura pop brasileira, como o famoso “Brazil, I’m devastated”, dito pela cantora.

4. The Pretty Reckless

Na edição do Rock in Rio 2017, a banda The Pretty Reckless cancelou sua participação alegando “precisar de um tempo para se fortalecer” algumas semanas antes do evento. Também naquele ano, o grupo cancelou o show marcado no Lollapalooza Chile, sob o pretexto de “problemas de transporte ocasionados pelo mau tempo”.

Dessa maneira, um dia antes da data prevista para a apresentação na Cidade do Rock, a vocalista Taylor Momsen publicou em seu Instagram uma foto com a legenda dedicada aos fãs brasileiros: “Brasil, meu coração está partido por não podermos nos juntar a vocês no Rock in Rio esta noite. Vocês são parte importante dessa banda. Vocês nos dão muita energia e amor, e essa banda não existiria sem vocês. Esse tem sido um inacreditável e estranho ano para nós. O maior dos maiores e o pior dos piores…”

5. Joss Stone

A britânica Joss Stone agitou o público do Rock in Rio na última edição do festival, em 2024. Porém, dois anos antes, a cantora cancelou sua participação no festival por conta de um “desentendimento”. Apesar de sua assessoria alegar “motivos pessoais”, Stone compartilhou que, na realidade, seu empresário deu a entender que ela não teria disponibilidade para a organização do evento.

“Caros fãs brasileiros, estou tão triste em dizer que não tocarei no Rock in Rio. Não por qualquer escolha minha. Meu empresário erroneamente levou o produtor do evento a acreditar que eu não poderia tocar no festival. Então, é claro que ele teve que me substituir para que todos vocês pudessem se divertir e ouvir uma boa música”, comentou a artista em uma publicação no Facebook.

Stone ainda deixou clara sua vontade em tocar nos palcos da Cidade do Rock. Por isso, a cantora foi uma das atrações deste ano e esteve presente na quinta-feira (19) no Palco Mundo.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados