O AC/DC fez um retorno triunfal aos palcos em outubro último. Após oito anos sem apresentações ao vivo, a banda quebrou o hiato durante uma performance enérgica no festival Power Trip, em Indio, na Califórnia. Foi, ainda, o primeiro show dos músicos com o vocalista Brian Johnson desde fevereiro de 2016.
À época, ele enfrentou problemas auditivos e, por isso, precisou afastar-se. Axl Rose (Guns N’ Roses) ocupou sua vaga em parte da turnê “Rock or Bust”.
Logo depois, a banda embarcou em uma turnê intitulada “Power Up”. Iniciada em maio, a série de shows passou por inúmeros países da Europa, totalizando 24 datas, e acabou neste sábado (17), com um show em Dublin, na Irlanda. The Pretty Reckless serviu como ato de abertura.
Sobretudo, a apresentação final gerou inúmeras dúvidas nos fãs. Isso porque não há nenhum outro compromisso anunciado para 2024.
AC/DC continuará a turnê?
Inicialmente, segundo o jornalista José Norberto Flesch, os músicos viriam ao Brasil entre os próximos meses de setembro e outubro. Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, também havia confirmado a informação. Porém, aparentemente a ideia não saiu do papel.
Claro que há expectativas para que retornem à estrada e levem a excursão para a América do Norte, Ásia, Oceania e América do Sul. Apesar dos próprios não terem feito nenhum pronunciamento, Chris Dalston, chefe de turnês internacionais da empresa Creative Artists Agency (responsável por representar o AC/DC globalmente), disse para a Pollstar em março:
“Obviamente, o objetivo é que eles continuem [em turnê], se gostarem e funcionar bem… tentar mantê-los na estrada em 2025, 2026, 2027, por quanto tempo quiserem, mas temos que passar pela Europa primeiro.”
Vale destacar que o guitarrista Angus Young não descartou a gravação de um novo álbum quando perguntado a respeito. “Ainda há muitas ideias e coisas. Assim que termino um álbum, começo a pensar na próxima música”, disse para a Classic Rock em 2021.