O famoso tenor italiano Andrea Bocelli será o tema de um filme-concerto intitulado “Andrea Bocelli 30: The Celebration”. Assim sendo, o lançamento internacional está marcado para chegar na época do outono europeu, que será em setembro deste ano, pela Fathom. Sobretudo, a nova obra documentará o evento de três dias no próximo mês em homenagem ao 30º aniversário de Bocelli na música.
Sobre o novo projeto com Andrea Bocelli
O evento, que vai ser retratado no filme, está marcado para os dias 15, 17 e 19 de julho, no Teatro del Silenzio, na Toscana. Uma vez por ano, o anfiteatro natural da cidade natal de Bocelli acolhe este festival musical. Assim, o longa apresentará o repertório de Bocelli ao lado de duetos com outros artistas.
O filme será dirigido pelo indicado ao Grammy e vencedor do Emmy, Sam Wrench. Aliás, este é o mesmo diretor que recentemente dirigiu “Taylor Swift – The Eras Tour” , o filme-concerto de maior bilheteria de todos os tempos e que fez grande sucesso no Brasil. Ele também está por trás de filmes de performance ao vivo com Billie Eilish, Lizzo, BTS, The Weeknd e muito mais.
A celebração do tenor conta com apresentações de nomes como Ed Sheeran, Brian May, Shania Twain, Jon Batiste, Russell Crowe, Sofia Vergara, David Foster, Christian Nodal, Sofia Carson, Laura Pausini, Tiziano Ferro, Zucchero, Giorgia e seu filho, Matteo Bocelli. Por fim, as estrelas clássicas Placido Domingo, José Carreras, Lang Lang, Aida Garifullina e Nadine Sierra também estarão presentes.
O tenor celebra seus 30 anos de sucessos
No ano passado, a Fathom lançou “The Journey: A Music Special” de Andrea Bocelli”. Como uma das vozes mais reconhecidas na indústria do entretenimento, Bocelli entretém o público há 30 anos. Ele conta com quase 90 milhões de discos vendidos em todo o mundo.
Além de seus shows com ingressos esgotados e transmissões ao vivo que quebraram recordes, ele compartilhou seus talentos em muitos eventos importantes, incluindo os Jogos Olímpicos, a Copa do Mundo e o Global Citizen. Ele ganhou um Globo de Ouro, sete BRITs Clássicos e sete World Music Awards, além de uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Bocelli iniciou sua comemoração de 30 anos no 96º Oscar com uma apresentação surpresa, subindo ao palco com seu filho, o artista Matteo Bocelli, para a faixa “In Memoriam”.
“Celebrar o 30º aniversário da minha carreira no Teatro del Silenzio, um lugar que tanto significa para mim, com artistas e amigos é uma honra”, disse Andrea Bocelli em comunicado. “Poder compartilhar este evento inesquecível com o mundo nos cinemas está além dos meus maiores sonhos.”
“Trazer esse show incrível e essa lista invejável de artistas para a telona é um sonho que se tornou realidade”, disse o diretor Sam Wrench. “Andrea é um dos artistas mais cinematográficos de todos os tempos. Assim, combinado com a deslumbrante paisagem toscana que cerca este local espetacular, o filme será um deleite visual envolvente para os cinéfilos de todos os lugares.”