Pitty precisou passar por uma pequena cirurgia de emergência e cancelou os seus próximos shows de julho. Um comunicado compartilhado nos Stories da cantora, redigido pela empresa de gestão Elemess, afirma que a artista ficará dez dias em repouso.
Diz a nota:
“Por recomendação médica, Pitty precisou se submeter a uma pequena cirurgia de emergência e ficará em recuperação por 10 dias, o que a impossibilitará de realizar os shows dos dias 04/07, em Volta Redonda (RJ), 05/07, em Sorocaba (SP), e 06/07, em Divinópolis (MG)
As produtoras dos eventos informarão oportunamente ao público as eventuais novas darás desses shows. Lamentamos os cancelamentos e transtornos, e seguimos acompanhando a recuperação da artista para que seu retorno aos palcos aconteça o mais breve possível.”
Em suma, o G1 procurou a assessoria da artista. Contudo, não obteve resposta a respeito da finalidade do procedimento.
Compromissos de Pitty
Pitty celebrou os 20 anos de seu álbum de estreia “Admirável Chip Novo” (2003) na turnê “ACNXX”. Iniciada em março de 2023, a série de shows acabou oficialmente no último mês de maio. Um registro oficial do espetáculo, gravado em Salvador, saiu em seu canal no YouTube.
Pouco antes, cortou o cabelo, “para novos tempos e esperar o que tem por vir”. Durante o João Rock, no início de junho, subiu ao palco acompanhada de Emicida para uma performance intitulada “Travessia”. “A junção dessas duas energias, desse yin-yang que se completam, assim como nossas obras. É nesse lugar que a nossa arte se encontra, há a analogia de passar pelo peso, pelas questões (que as letras trazem) e chegar na luz, na esperança, no sol que uma hora há de nascer. O sol, há de brilhar mais uma vez…”, disse em comunicado.
Por fim, também voltou para a estrada com um repertório diferente da tour comemorativa, como a própria destacou. “Esse ano o ritmo é outro: shows escolhidos a dedo, pra me manter perto de vocês na estrada enquanto abro espaço pra criação”, escreveu nas redes sociais.