Taylor Swift, Sabrina Carpenter e mais: os artistas mais ouvidos no Spotify

Sem dúvida, o Spotify é uma das principais bases de dados quanto o assunto envolve os artistas mais populares de hoje. Além de fornecer importantes métricas a respeito dos álbuns e faixas mais reproduzidos local e globalmente, a plataforma oferece uma variedade de estatísticas detalhadas.

Por meio do Spotify Charts, por exemplo, é possível descobrir quais cantores despertaram interesse entre os usuários ao redor do mundo na última semana. Veja a lista abaixo, considerando o período entre 7 e 13 de junho:

Confira abaixo o top 10 de artistas mais ouvidos mundialmente no Spotify!  
  1. Taylor Swift
  2. Billie Eilish
  3. Bad Bunny
  4. The Weeknd
  5. Drake
  6. Eminem
  7. Sabrina Carpenter
  8. Kendrick Lamar
  9. Feid
  10. Travis Scott

Destaques da semana no Spotify

O ranking desta semana está praticamente o mesmo da última, afinal, tivemos apenas uma mudança de nome no top 10. Esta troca está por conta de Sabrina Carpenter, que cresceu muito sua popularidade nos últimos dias e acabou desbancando Ariana Grande da lista.

Sobretudo, a cantora pop em ascensão conseguiu o feito por conta de seus dois novos singles, “Espresso” e “Please, Please, Please”. Assim, a pequena estrela subiu incríveis 23 posições no ranking e promete crescer ainda mais com seu nome em alta dentro da indústria musical. Aliás, seus dois hits já somam mais de 700 milhões de reproduções e atualmente figuram juntos no topo das músicas mais tocadas dentro do Spotify, desbancando, por exemplo, a popstar Billie Eilish com os sucessos de seu novo álbum, além da volta de Eminem em sua versão antiga.

Embora o sucesso seja evidente, alguns usuários da plataforma de streaming relataram que as faixas têm sido reproduzidas em suas contas de forma automática. Isso significa que, ao terminar de ouvir uma música, independentemente do gênero ou artista, logo começa a tocar Sabrina Carpenter.

O play das músicas no aplicativo vem se tornado tópico de discussão na internet. Enquanto uns defendem que a reprodução se deve a função autoplay, por meio do algoritmo, mesmo que o usuário não ouça música pop. Já outros insinuam que se deve a um “acordo” da gravadora Island Records com o Spotify.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados