Um dos maiores ícones da música brasileira, Guilherme Arantes completa 71 anos neste domingo (28). Na ativa desde a década de 1970, o cantor acumula mais de 50 anos de carreira e inúmeros álbuns de estúdio – sendo “A Desordem dos Templários” (2021) o mais recente.
Sobretudo, um relatório publicado pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) em 2023 elencou as faixas mais tocadas do artista nos últimos 10 anos. Em suma, a análise contou com as reproduções em rádios, shows, sonorização ambiental, casas de festa e ambientes de música ao vivo.
Assim, confira abaixo o ranking completo:
- “Cheia de Charme”
- “Meu Mundo e Nada Mais”
- “Lindo Balão Azul”
- “Brincar de Viver”
- “Um Dia, Um Adeus”
- “Coisas do Brasil”
- “Amanhã”
- “Planeta Água”
- “Pedacinhos”
- “Êxtase”
Sobre “Cheia de Charme”, hit de Guilherme Arantes
Aliás, “Cheia de Charme” ocupa o topo da lista de músicas mais tocadas de Guilherme Arantes. Acima de tudo, lançada em 1985, a canção virou um dos maiores sucessos do cantor e já recebeu regravações de nomes como Anavitória. Ao Ghsow, ele explicou a respeito da composição:
“Na época em que essa música foi lançada eu estava muito feliz. Já era pai de três filhos e tinha acabado de me mudar para o Rio, além de estar casado com uma carioca. Eu adorava ir à praia com as crianças e observar as mães e sua maneira leve e descontraída de viver típicos da carioca. Eu precisava de um sucesso para me estabelecer. ‘Cheias de Charme’ veio na hora certa.”
Por fim, relembre nossa entrevista mais recente com o ícone da música em 2023. Durante o bate-papo, ele contou um pouco da história do seu primeiro sucesso “Meu Mundo e Nada Mais”, falou sobre o cenário da música pop nacional e comentou sobre o próximo disco – que, à época, estava em fase de produção.