As 5 melhores músicas de Phil Collins

Jornal britânico The Guardian fez em 2020 uma lista com as maiores músicas lançadas pelo integrante do Genesis em sua carreira solo

Phil Collins tem uma extensa trajetória na música. Em 1970, o músico entrou no Genesis como baterista, substituindo John Mayhew. Então, em 1975, com a saída de Peter Gabriel, passou a assumir os vocais. Assim, deu voz aos hits “Turn It On Again”, “Invisible Touch” e muito mais.

Para completar, iniciou uma carreira solo bem-sucedida em 1981, com o primeiro disco “Face Value”. Ainda, seu currículo soma parcerias com Robert Plant e Eric Clapton, além de participações em trilhas sonoras. Hoje aos 73 anos idade, despediu-se dos palcos ao lado do Genesis em março de 2022, com uma apresentação na O2 Arena, em Londres.

Nos últimos anos, o músico enfrentou problemas de saúde. Ao sofrer uma lesão na coluna em 2007, ficou com sequelas. Tanto é que, nas apresentações finais, tocou sentado. Fato é que, independente do momento, as músicas de Phil continuam encantando gerações.

Por isso, em 2020, o jornal The Guardian elencou as melhores faixas solo do artista. A motivação veio após “In The Air Tonight” viralizar no TikTok.

Por fim, veja o top 5 a seguir:

1. In the Air Tonight (1981) 

2. Against All Odds (Take a Look at Me Now) (1984) 

3. Sussudio (1985) 

4. Take Me Home (1985) 

5. Don’t Lose My Number (1985) 

Sobre “In The Air Tonight”, hit de Phil Collins

Em suma, “In The Air Tonight” faz parte do mencionado álbum “Face Value” (1981) e saiu como seu primeiro single solo. O cantor compôs a faixa após o divórcio de sua primeira esposa, Andrea Bertorelli. De acordo com o próprio, a letra não tem nenhum significado profundo, já que saiu de maneira improvisada.

Em entrevista repercutida pelo site Genius, ele explicou:

“Eu estava apenas levando na brincadeira. Peguei os acordes que gostei, então liguei o microfone e comecei a cantar. A letra que você ouve é o que escrevi espontaneamente. Isso me assusta um pouco, mas estou muito orgulhoso do fato de ter cantado 99,9% da letra espontaneamente.”

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados