Avenged Sevenfold no Rock in Rio: o que esperar do show da banda?

Grupo é a atração principal do dia 15 de setembro, considerado o "Dia do Rock"; ainda há ingressos disponíveis para a data

Após dez anos, o Avenged Sevenfold voltará ao Brasil. Com a turnê “Life Is but a Dream..”, a banda será a atração principal do Rock in Rio no dia 15 de setembro, apelidado de “Dia do Rock” – com Deep Purple, Journey, Evanescence e Incubus na programação. Ainda há ingressos disponíveis no site da Ticketmaster.

Sem dúvida, há muitas expectativas para a performance do grupo. Não só pelo tempo em que os músicos não tocam no país, mas também por causa do setlist. “Life Is But a Dream…”, o álbum mais recente, saiu em junho de 2023 e tem um caráter mais experimental. Apesar da recepção mista, marca presença em peso nos repertórios.

Como deverá ser o setlist do Avenged Sevenfold no RiR? 

Porém, ao que parece, no Rio de Janeiro será diferente. Em entrevista ao ROCKline, o vocalista M. Shadows destacou que ele e os colegas adaptarão a lista de faixas para o festival nacional, já que a ideia é agradar o público local.

“Temos uma narrativa que passa pelo o que estamos tentando realizar neste ciclo de álbum, mas também temos informações sobre o que realmente os fãs brasileiros estão ouvindo (…). Então estamos cientes do tamanho de ‘Hail to the King’ e ‘Nightmare’ no Brasil.”

Conversando com o jornal O Globo, o cantor destacou a importância de trazer os últimos projetos para o palco, mesmo que desagradem uma parcela da plateia. Ainda assim, isso não significa abrir mão de clássicos como “Hail to the King”, “A Little Piece of Heaven”, “Afterlife” e “Nightmare”.

“Há muitos fãs, em todos os gêneros, que gostam de certas épocas dos artistas e querem que eles sejam sempre essa coisa. Já nós queremos tocar as coisas que nos entusiasmam agora. Mas isso não quer dizer que não vamos nos divertir e garantir que o show seja completo. Estamos tocando coisas novas, mas também as coisas antigas.”

Efeitos especiais 

Também para o mesmo veículo, o artista deu um pequeno spoiler e revelou que a performance no RiR terá certos efeitos especiais. Contudo, ele deixa claro que o foco maior é na “música” e em uma “série de vídeos”, em vez de fogos artifício e pirotecnia.

“Mas isso não significa que não possa haver pirotecnia ou lasers, só que eles precisam ser feitos com bom gosto. E sabe o que acontece quando tocamos o disco novo na primeira parte do show? As pessoas ficam ali de braços cruzados. Só depois que sai mais um disco seguinte é que as pessoas querem ouvir o anterior. Estamos bem conscientes disso, mas também não vamos deixar que o público dite o que queremos fazer no palco.”

Vale destacar que, por mais que o Avenged Sevenfold não costume permitir a transmissão de seus shows, o evento brasileiro representará uma exceção. “Acho que o Rock in Rio é um desses festivais em que você soa muito melhor, eles têm uma equipe muito profissional”, pontuou o vocalista. Conforme o fã-clube A7x Frases & Versos, será a primeira exibição ao vivo desde 2018.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados