Benny Andersson, do ABBA, relembra encontro inusitado com Paul McCartney

Para comemorar o aniversário do show do espetáculo ABBA Voyage, com avatares, na noite passada (27 de maio), Björn Ulvaeus e Benny Andersson participaram de uma sessão especial de perguntas e respostas. Assim sendo, junto do escritor Peter Paphides, os dois falaram em frente a uma arena lotada de pessoas e fãs famosos.

Falando sobre seus ídolos e conquistas

Durante certa parte do bate papo, os dois foram questionados sobre outras bandas que gostariam de ter feito parte. Ulvaeus mencionou que o The Village People seria uma de suas principais escolhas em uma possível oportunidade, falando em um tom de brincadeira sobre as danças e clipes exóticos do grupo. Por outro lado, Andersson escolheria os Beatles.

Neste momento, eles também comentaram as maiores conquistas de suas respectivas carreiras, na visão de cada um. Andersson, primeiro, destacou sua inclusão no Hall da Fama do Rock & Roll. Posteriormente, ele enfatizou sobre “aqueles poucos momentos em que você sabe que escreveu uma boa música”. Depois completou, “isso não acontece com frequência, talvez 10 vezes. Sem dúvida, acontece muito raramente.”

Enquanto isso, seu companheiro de longa data disse: “Um grande momento foi (ganhar) o Eurovision. Tinha de ser dito. A sensação de quando você percebe que agora o mundo inteiro sabe sobre nós, e as possibilidades, o potencial. Absolutamente fantástico.”

Benny Andersson e Paul McCartney

Posteriormente, eles foram perguntados se já conheceram seus próprios heróis compositores e referências. Assim, Andersson contou a história de um encontro com Paul McCartney no aeroporto de Heathrow, quando ambos estavam a caminho de Barbados. Acabou rolando até um almoço entre eles!

“Disseram que estavam alugando uma casa”, lembrou. “Estávamos hospedados no Sandy Lane Hotel. Ele disse: ‘Venha almoçar’. Fomos e tivemos um dia maravilhoso com Paul, Linda e as crianças.”

Já Ulvaeus falou sobre conhecer Pete Townshend do The Who: “Eu o conheci em um bar. Ele disse: ‘Acho que ‘SOS’ é a melhor música pop de todos os tempos’. Ele gosta da cena da música folk, assim como eu. Desde então, nós conversamos de vez em quando.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados