Por meio de sua fundação filantrópica BeyGOOD, Beyoncé está oferecendo bolsas de estudo de cerca de R$ 10 mil (ou US$ 2 mil) para estudantes da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). A ação faz parte do “Programa Bolsas Renaissance 2024″.
Conforme publicado pelo G1 e confirmado pelo site oficial, 15 alunos receberão o benefício. Os escolhidos não poderão acumular a bolsa com outros tipos de assistências do governo. Para concorrer, é necessário preencher os seguintes requisitos:
- Ter mais de 18 anos;
- Ter concluído entre 20% e 90% da carga-horária total do curso, desconsiderando estágio e Trabalho de Conclusão de Curso;
- Não possuir vínculo empregatício;
- Ter renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo, renda familiar mensal total de até três salários ou estar cadastrado no CadÚnico, com registro atualizado;
- Possuir notas acadêmicas iguais ou superiores a 7,0;
- Ser cotista por meio da Resolução 1.339/2018;
- Possuir conta bancária.
As inscrições começarão no dia 7 de agosto e continuarão até o dia 21 do mês. Bastará entrar no site da UNEB e preencher as informações indicadas na página.
Um primeiro resultado sairá no dia 2 de setembro. Posteriormente, a universidade dará início ao processo – com entrevistas e análise de documentos. A previsão é de que a lista final com os selecionados saia ainda em 2024.
Como destacado, a parceria da UNEB com a Fundação BeyGOOD começou em dezembro de 2023. À época, dirigentes da instituição filantrópica visitaram a universidade, enquanto que Beyoncé e a reitora Adriana Marmori também se encontraram.
Aliás, o momento deu-se enquanto a Queen B veio ao Brasil. Ela apareceu de surpresa para comemorar a estreia do seu documentário “Renaissance: a film by Beyoncé”. Embora o evento já tivesse acontecido em outros países, o público geral não estava esperando que a cantora aparecesse na capital baiana.