Bob Dylan anuncia nova turnê e proíbe uso de celulares nos shows

Smartphones serão lacrados numa bolsa, oferecida em parceria com uma empresa, e só poderão ser manuseados ao fim das apresentações

Bob Dylan tem inúmeros planos para 2024. Além de disponibilizar a compilação “Bob Dylan: The 1974 Live Recordings” com mais de 400 gravações em 20 de setembro, o cantor realizará uma turnê por países como França, Alemanha e Inglaterra, entre outubro e novembro deste ano.

Intitulada “Rough and Rowdy Ways”, a série de shows contará com mais de 20 datas e uma exigência específica para todas elas. Em suma, todos os fãs que comparecerem às apresentações não poderão utilizar seus celulares para fotografar ou filmar.

Acima de tudo, os aparelhos ficarão lacrados numa bolsa, oferecida pela empresa especializada Yondr, e só poderão ser abertos novamente depois que a performance acabar. A atitude não é exatamente uma novidade, já que o artista adotou o mesmo método em outras excursões.

Aliás, o site da Yondr afirma que o intuito da companhia é justamente criar espaços nos quais as pessoas não usem seus smartphones. Na página, os envolvidos explicam a respeito da atuação em shows musicais – frisando que o aparelho continuará com os fãs e que há permissão para manuseá-lo em áreas específicas:

“Ao entrar no local, seu telefone será colocado dentro de uma bolsa Yondr. Uma vez dentro do espaço, a bolsa fica trancada. Você manterá a posse de seu telefone o tempo todo. Para usar seu telefone a qualquer momento, basta sair da zona em que o telefone não é autorizado e passar seu aparelho em uma base de desbloqueio.”

Bob Dylan e novo lançamento 

Como mencionado, Bob Dylan relembrará um dos momentos mais emocionantes de sua carreira de meio século de apresentações ao vivo. No dia 20 de setembro, chegará a extensa compilação de 27 discos da icônica turnê do cantor realizada em 1974, junto do grupo de apoio The Band, intitulada “Bob Dylan: The 1974 Live Recordings”.

Conforme a Billboard, o conjunto inclui 431 faixas – 417 das quais são performances inéditas. Uma versão nunca lançada de “Forever Young” gravada em Seattle em 9 de fevereiro de 1974 saiu nas plataformas digitais nesta terça-feira (9).

Sobretudo, o lançamento da coletânea celebra o 50º aniversário do retorno de Dylan às turnês naquele ano. O astro se aposentou da estrada após um acidente de moto em 1966. A excursão por 40 cidades na América do Norte atuou como seu primeiro giro em oito anos e resultou no álbum duplo ao vivo “Before the Flood”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados