Bob Dylan revive icônica turnê com lançamento de mais de 400 músicas; veja

Bob Dylan relembrará um dos momentos mais emocionantes de sua carreira de meio século de apresentações ao vivo. No dia 20 de setembro, chegará a extensa compilação de 27 discos da icônica turnê do cantor realizada em 1974, junto do grupo de apoio The Band, intitulada “Bob Dylan: The 1974 Live Recordings”. 

Conforme a Billboard, o conjunto inclui 431 faixas – 417 das quais são performances inéditas. Uma versão nunca lançada de “Forever Young” gravada em Seattle em 9 de fevereiro de 1974 saiu nas plataformas digitais nesta terça-feira (9). 

Sobretudo, o lançamento da coletânea foi programado para celebrar o 50º aniversário do retorno de Dylan às turnês naquele ano. O astro se aposentou da estrada após um acidente de moto em 1966. A excursão por 40 cidades na América do Norte atuou como seu primeiro giro em oito anos e resultou no álbum duplo ao vivo “Before the Flood”.

Sobre a icônica turnê de Bob Dylan

De acordo com comunicado repercutido pela Billboard, a série de shows em questão ajudou a “criar o modelo para as grandes turnês de rock“. Assim, consolidou inúmeras atitudes de fãs que tornaram-se comuns em performances, como segurar os isqueiros, quando ainda não havia o celular e suas respectivas lanternas. 

Aliás, no período, o grupo tocou muitas músicas pela primeira vez, incluindo faixas queridas pelo público como “All Along the Watchtower”, “Forever Young” e “Most Likely You Go Your Way (and I’ll Go Mine)”. Além disso, teve espaço para raridades como “Ballad of Hollis Brown”, “Song to Woody” e “Nobody ‘Cept You”.

Ademais, Willie Nelson iniciou recentemente o festival itinerante Outlaw Music Festival 2024. Neste ano, o line-up inclui apresentações de Bob Dylan, em todas as datas. Além disso, a programação contará, em dias selecionados, com shows de Robert Plant & Alison Krauss, John Mellencamp, Billy Strings, entre outros artistas.

Em resumo, o evento rodará a América do Norte entre junho e setembro, em 25 cidades diferentes. Mais informações podem ser conferidas aqui.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados