Mais uma canção do Bon Jovi alcançou 1 bilhão de reproduções no Spotify. “You Give Love a Bad Name”, clássico presente no álbum “Slippery When Wet” (1986), conquistou a impressionante quantidade nesta semana, juntando-se agora a “Livin’ On A Prayer”, que é “bilionária” desde janeiro de 2023.
Aliás, a canção, desde o seu lançamento, fez sucesso. Não é à toa que chegou ao topo da Billboard Hot 100, principal parada de singles americana.
Em suma, a faixa marca a primeira vez que Desmond Child trabalhou com Jon Bon Jovi e Richie Sambora. O trio escreveu a faixa no porão da casa dos pais do guitarrista, em Nova Jersey, se inspirando na música “Shot Through The Heart” para o primeiro verso.
Inicialmente, eles dariam “You Give Love A Bad Name” para o grupo Loverboy, mas mudaram de ideia.
“Uma das coisas que Jon disse em entrevistas é que ele não tinha a intenção de escrever uma música comigo para o Bon Jovi. Porém as músicas ficaram tão boas, que ele decidiu ficar com elas”, disse Desmond para o jornal The Tennessean.
Ademais, “Never Say Goodbye” e “Wanted Dead or Alive” também integram o disco mencionado, além do hit “Livin’ On a Prayer”. A letra aborda a história do casal Tommy e Gina, dois operários passando por dificuldades financeiras. Em “It’s My Life”, os mesmos personagens, baseados no compositor Child e em sua ex-namorada Maria Vidal, aparecem novamente. Desmond também escreveu “I Was Made For Lovin’ You”, do Kiss.
Bon Jovi atualmente
Depois de muito mistério nas redes sociais, o Bon Jovi anunciou o lançamento de seu décimo sexto álbum de estúdio. Chamado “Forever”, o disco tem doze faixas e o intuito de celebrar os 40 anos de trajetória da banda. “Legendary” e “Living Proof” já saíram como singles. Para completar, uma série a respeito dos músicos, chamada “Thank You, Goodnight: The Bon Jovi Story”, saiu no último mês de abril.