Branco Mello, vocalista e baixista do Titãs, passará por uma nova cirurgia. A notícia chegou a público nesta terça-feira (23).
Inicialmente, o músico descobriu um câncer na laringe em 2018. À época, com tratamentos como quimioterapia, conseguiu ficar bem. Contudo, em 2021, o tumor voltou e precisou enfrentar uma operação.
Já em outubro do ano passado, o artista realizou um outro procedimento para a retirada de um pequeno tumor inicial na borda da língua. Agora, irá remover outro tumor, desta vez nas amígdalas.
Sendo assim, ficará afastado dos próximos compromissos de sua banda – que, após reunião da formação clássica, segue como trio com a turnê “Titãs Microfonado”. Diz o texto:
“Branco Mello passará por uma nova cirurgia, dessa vez para a retirada de um pequeno tumor inicial, localizado em uma das amígdalas, que foi detectado em um exame de rotina.
Ele ficará um período afastado dos shows e retornará quando completar sua recuperação. Sérgio Britto, Tony Bellotto, Beto Lee e Mário Fabre seguirão cumprindo a agenda de shows com o músico Caio Góes, que assumirá o baixo até a sua volta.”
Aliás, recentemente, Branco havia comentado sobre o difícil diagnóstico. Durante participação no Alpha Pod, comandado pelo jornalista e empresário artístico Celso Giunti, o baixista deu detalhes a respeito de sua superação. Em suma, o episódio foi gravado em abril e também contou com Sérgio Britto. Enfim, assista abaixo:
Sobre “Titãs – Microfonado”
Acompanhados por Mário Fabre e Beto Lee, o Titãs voltou à estrada como trio com o show “Titãs Microfonado”. Conforme comunicado, além de clássicos o repertório explora canções que ficaram de lado na turnê de reunião, como “Enquanto Houver Sol”, “Isso” e “A Melhor Banda De Todos Os Tempos Da Última Semana”. Faixas do mais recente disco “Olho Furta-cor” (2022) também marcam presença.