No fim do mês passado, Bruce Springsteen precisou adiar quatro shows marcados na Europa por problemas de saúde. Sobretudo, o cantor enfrentou complicações com as cordas vocais e optou por remarcar as apresentações. De qualquer maneira, retornou aos palcos nesta terça-feira (12), após três semanas parado, em Madrid, na Espanha, junto da E Street Band.
Assim, cantou 30 músicas para o público presente no Estadio Metropolitano. Entre elas, entoou “Frankie Fell in Love” pela primeira vez desde 2014, assim como um cover de “Rockin’ All Over the World”, até então não executado desde 2016, segundo o Setlist.fm.
Então, veja o setlist completo abaixo:
- “Lonesome Day”
- “No Surrender”
- “Ghosts”
- “Two Hearts”
- “Seeds”
- “Darlington County”
- “Darkness on the Edge of Town”
- “Frankie Fell in Love”
- “Rockin’ All Over the World”
- “Hungry Heart”
- “The Promised Land”
- “If I Was the Priest”
- “My Hometown”
- “The River”
- “Nightshift”
- “Last Man Standing”
- “Backstreets”
- “Because the Night”
- “She’s the One”
- “Wrecking Ball”
- “The Rising”
- “Badlands”
- “Thunder Road”
- “Land of Hope and Dreams”
- “Born to Run”
- “Bobby Jean”
- “Dancing in the Dark”
- “Tenth Avenue Freeze-out”
- “Twist and Shout”
- “I’ll See You in My Dreams”
Bruce Springsteen já teve que cancelar outras datas
Aliás, essa não foi a primeira vez que Bruce Springsteen precisou adiar datas de sua turnê. Acima de tudo, em 2023 isso também aconteceu, após diagnóstico de úlcera péptica. Ademais, muitos dos shows cancelados foram remarcados para este ano. Em 19 de março, ele e a E Street Band retomaram sua turnê mundial.
Em suma, durante uma entrevista recente à “E Street Radio” da SiriusXM (via Deadline), o músico comentou o medo de nunca mais conseguir cantar novamente:
“Você canta com o diafragma. Meu diafragma estava doendo tanto que quando eu fui fazer um esforço para cantar, isso estava me matando, sabe? Então, eu literalmente não conseguia cantar, sabe, e isso durou dois ou três meses, junto com uma variedade de outros problemas dolorosos.”
Em meio a essa dor, Springsteen admitiu que estava preocupado que sua voz nunca mais voltasse, acrescentando: “Durante esse momento, antes que as pessoas me dissessem: ‘ah, não, você vai ficar bem’, pensei ‘será que vou cantar de novo?’ Essa é uma das coisas que mais gosto de fazer, e agora não posso fazer isso’”.