Chic Show: 80% dos ingressos já foram vendidos

Comemorando meio século do icônico movimento black Chic Show que marcou a capital paulista nos anos 70, a Music On Events, Chic Show e Magnetar trazem para São Paulo o Festival Chic Show – 50 anos.

Sobre o Chic Show

Para celebrar em grande estilo, a cidade receberá um festival com a presença da rainha da black music, Lauryn Hill, e seu filho YG Marley. Além disso, Wyclef Jean vai reviver os grandes sucessos do grupo Fugees (com Lauryn Hill). Por outro lado, Jimmy “Bo” Horne, Mano Brown, Criolo, Rael e Sandra de Sá também estarão presentes. Por fim, os DJs icônicos da época: Luciano, Grandmaster Ney e Preto Faria terão o seus espaços durante o evento..

O palco escolhido é o Allianz Parque, local histórico onde tudo começou (na época conhecido como clube Palmeiras), com capacidade para 45 mil pessoas. Nos anos 70, o Chic Show marcou a transformação social, cultural, política, fashion e de entretenimento para a população negra, que passou a ditar tendências. Estilos de roupas e cabelos, músicas inesquecíveis e uma história de respeito foram imortalizados em um documentário disponível no Globoplay.

O filme percorre os 50 anos da Chic Show, narrados por Luizão e artistas como Péricles. “A iniciativa de organizar um baile faz com que esse jovem negro queira se vestir melhor, cuidar de seu cabelo, que é sua coroa, e adotar uma postura mais imponente, sabendo quem é e caminhando de cabeça erguida, sem medo”, enfatiza o cantor.

Sob a direção geral de Emílio Domingos, com direção de Felipe Giuntini e roteiro de Milena Manfredini, o documentário mostra como os bailes contribuíram para construir o imaginário coletivo de valorização da juventude negra da época, com impactos que ecoam por várias gerações.

Restam poucos ingressos

Faltando exatamente um mês para este grande espetáculo, os ingressos já superaram 80% de vendas. Sobretudo, a organização do evento está promovendo uma campanha de apoio ao Rio Grande do Sul. Assim, estão oferecendo um desconto especial para ingressos acompanhados de doações, que devem ser entregues nas bilheterias do Allianz Parque ou no dia do evento.

O festival vai acontecer no dia 13 de julho e promete criar memórias inesquecíveis e nostálgicas para os amantes da black music.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados