Chic Show: como começaram os famosos bailes de Black Music em SP?

Mesmo com a existência de vários festivais e eventos de música já na década de 1970, faltava um que exaltasse os artistas negros.

Assim, Luiz Alberto da Silva, conhecido também como Luizão, viu nessa brecha uma oportunidade para tentar encontrar outras pessoas que pensavam o mesmo. No início, era algo simples: apenas ele tocando em algumas festas como DJ. No entanto, seu som, composto por James Brown e Aretha Franklin, já chamava atenção de alguns que estavam cansados do mesmo pop americano.

Aos poucos, a estrutura foi ficando maior, igualmente a demanda. Então, a Chic Show começou a funcionar no salão da Cooperativa do Carvão, na zona oeste de São Paulo. Na sequência, passou para a região do Jabaquara até chegar no lendário São Paulo Chic, na rua Brigadeiro Galvão.

Neste momento, tinha gente do lado de fora devido à falta de ingressos. Os palcos também se preenchiam de dançarinos e o público se reunia semanalmente, fundindo ainda mais a cultura black paulistana.

Chegou uma hora que o destino não podia ser outro: o Chic Show precisava se instalar em algum estádio, para comportar o tamanho de sua importância. O Palmeiras abraçou a causa e cedeu o espaço para que a Black Music dominasse os mais de 20 mil metros quadrados de lá.

Em 2024, o baile comemora os incríveis 50 anos de existência – e resistência.

Chic Show: a programação para 2024

Já foram divulgadas as atrações que vão comandar a festa de comemoração das cinco décadas de Black Music em São Paulo.

Entre os destaques, está Lauryn Hill e seu filho YG Marley, que também é neto do Rei do Reggae Bob Marley. Ainda, outros nomes também marcam presença, incluindo Jimmy “Bo” Horne, Mano Brown, Criolo, Rael, Sandra de Sá e os Djs residentes já conhecidos pelos frequentadores do evento: Luciano, Grandmaster Ney e Preto Faria.

O show acontece no dia 13 de julho, no Allianz Parque. Os ingressos estão disponíveis pelo site da Ticketson.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados