“Cold Heart”, parceria de Elton John e Dua Lipa, conquistou a impressionante marca de 2 bilhões de reproduções no Spotify. Lançado em 2021 como parte do álbum “The Lockdown Sessions”, o remix produzido pelo grupo Pnau une trechos de “Sacrifice”, “Rocket Man”, “Kiss the Bride” e “Where’s the Shoorah
Em entrevista ao programa “Late Show With Stephen Colbert”, a cantora pop revelou como a colaboração surgiu:
“Foi ideia de Elton e toda vez que falo sobre isso, acho que é a coisa mais louca do mundo, porque não acredito que tenho uma música com ele. Elton e eu fizemos algumas coisas juntos. Também me apresentei com ele em sua ONG na abertura do Oscar e depois jantamos em Los Angeles.
Alguns dias depois, comecei a escrever para o meu novo álbum. Eu estava na piscina antes de escrever um pouco e de repente meu telefone tocou e era uma chamada de vídeo de Elton e seu marido David. Eu estava de biquíni e chapéu de cowboy. Foi perfeito, ele disse: ‘Tivemos essa ideia e adoraríamos ter você na música’.”
Mais detalhes sobre a parceria de Dua Lipa e Elton John
Ademais, em novembro de 2022, Dua Lipa e Elton John ganharam o título de “hitmakers” do ano pela revista norte-americana Variety, devido ao sucesso da parceria “Cold Heart”. Conversando com o veículo, o veterano contou como teve a ideia para a colaboração:
“Ela é uma artista ao vivo incrível, então eu sabia que ela seria perfeita. [Meu marido] David e eu a levamos para jantar e dissemos, ‘nós temos essa música”.
Por fim, a britânica acrescentou:
“Minha primeira resposta foi ‘sim, absolutamente’. Mas eles disseram ‘bem, ouça antes de concordar com isso’. Eu estava em Malibu escrevendo para o meu novo álbum, e eles me enviaram a faixa bem cedo, estávamos no FaceTime e lembro que estava de biquíni à beira da piscina, usando um chapéu de cowboy por algum motivo (…) Quando gravamos ‘Cold Heart’, não tínhamos ideia do que essa música se tornaria”.
Aliás, os dois apresentaram a música ao vivo no último show do Sir na América, no Dodger Stadium, no dia 20 de novembro. Transmitida na Disney +, a apresentação teve ainda a presença de outros convidados especiais, como Brandi Carlile e Kiki Dee.
“Eu nunca poderia ter imaginado uma noite como essa, isso me lembrou que nunca devo parar de sonhar”, finalizou a intérprete de “Don’t Start Now”.