Com a turnê “The Future Past”, o Iron Maiden segue na estrada. Iniciada em maio de 2023, a série de shows já passou pela Europa, e, agora, segue para a Oceania, Ásia, América do Norte e América do Sul – o que inclui duas datas esgotadas no Brasil em dezembro, finalizando o giro. Sobretudo, o repertório foca no mais recente álbum “Senjutsu” (2021), além do “Somewhere in Time” (1986)
Apesar de ainda não ter finalizado a excursão, a banda já anunciou uma nova tour em celebração aos 50 anos de carreira: a “Run for Your Lives”. Sobretudo, as performances acontecerão, até o momento, entre maio e agosto de 2025, no Reino Unido e Irlanda.
Conforme comunicado, a ideia é apresentar faixas do primeiro ao nono álbum de estúdio, passando, então, do disco homônimo, de 1980, até “Fear of the Dark” (1992). Nas palavras do empresário Rod Smallwood, aparecerão “clássicos e favoritas dos fãs que não tocamos há anos e muitos que provavelmente nunca mais tocaremos no futuro”.
“Experiência única”
Em nota, publicada pela Blabbermouth, o vocalista Bruce Dickinson promete uma experiência totalmente única aos fãs. Diz o cantor:
“O ano que vem será muito especial para o Iron Maiden e daremos aos nossos fãs uma experiência ao vivo única. Essa é uma turnê que vai te deixar extremamente feliz. Se você já nos viu antes, então prepare-se para levar essa experiência a um nível totalmente diferente. Se você nunca nos viu, então o que diabos você estava esperando? Agora é sua chance de descobrir o que você estava perdendo.”
Por sua vez, o baixista Steve Harris complementa:
“Será uma verdadeira celebração para todos nós. Poder levar esse show muito especial para todos os nossos fãs no Reino Unido e na Irlanda no ano que vem será uma ótima maneira de marcar os 50 anos do Iron Maiden. Mal podemos esperar para ver todos vocês.”