Conheça Jimmy “Bo” Horne, uma das atrações do Chic Show 2024

Jimmy “Bo” Horne, será um dos nomes a subir ao palco do Chic Show, no Allianz Parque, no dia 13 de julho. Embora o cantor não tenha muito reconhecimento e público no Brasil, ele, sem dúvida, é um dos maiores nomes na cena da Black Music e da era Disco. Assim, sua escalação para o festival é mais que merecida.

Sobre Jimmy “Bo” Horne

Ele é um cantor e compositor americano, cujas obras inspiraram muitos artistas contemporâneos. Foi em Miami onde ele produziu a maior parte de seus trabalhos. Horne desfrutou de muitos sucessos, em grande parte da parada musical dos anos 70, com seus singles colocados principalmente nas cenas de R&B e dance.

Seu maior single foi “Dance across the Floor”, que alcançou o Top 20 em 1978, seu único single pop, bem como seu primeiro hit de R&B no Top 20, escrito por Harry Casey, da KC and the Sunshine Band. Por outro lado, ele teve mais um grande single de R&B, “You Get Me Hot”, que chegou no top 20 em 1978.

Suas outras faixas que receberam um apelo significativo são “Gimme Some”, “Get Happy”, “Le Me (Let Me Be Your Lover)” e “Spank” (a edição remix também colocada nas paradas de dança em 1979). A última de Horne nas paradas foi “Is It In” em 1980. Muitas de suas canções e sucessos foram regravadas e sampleadas por vários artistas, incluindo Brendon, Stereo MC’s, DJ Falcon, Cee Lo Green e Christina Aguilera.

A popularidade de sua música

Os singles de sucesso de Jimmy “Bo” Horne são os principais responsáveis ​​por sua popularidade. Sua música mais conhecida, “Dance Across the Floor”, foi lançada em 1978 e se tornou um hino disco e um grande sucesso, alcançando a décima posição na parada Billboard Hot 100. Os vocais emocionantes de Jimmy, a batida cativante e a linha de baixo funk da música contribuíram para sua fama.

A ascensão do artista ocorreu no auge da era disco dos anos 1970. As canções animadas e dançantes dele eram apreciadas pelo público que ansiava por canções descoladas e enérgicas para dançar em clubes e festas da época, quando o ritmo disco era muito popular. Além disso, sua fama cresceu ainda mais por suas enérgicas e emocionantes apresentações no palco. Ele era conhecido por sua presença envolvente e comportamento otimista, que usou para cativar o público com sua voz poderosa e performances convincentes. Suas apresentações ao vivo o ajudaram a estabelecer uma reputação de artista talentoso e agradável, o que aumentou ainda mais seu apelo.

Durante o período do disco, a presença de Jimmy “Bo” Horne teve um profundo impacto cultural. Suas composições se tornaram hinos de festas e boates, e sua voz e gestos incomuns o estabeleceram como um nome conhecido no mundo da música. Sua fama é ainda mais consolidada pelo fato de que os fãs de disco e funk ainda hoje apreciam e valorizam suas obras.

Chic Show 2024

Celebrando os 50 anos de história dos bailes “Chic Show”, São Paulo receberá um festival que, além de Jimmy “Bo” Horne, traz Lauryn Hill, seu filho YG Marley e diversos outros nomes de peso.

Assim, entre os demais artistas presentes, estão Wyclef Jean – que revisitará os grandes sucessos do grupo Fugees, além de Mano Brown, Criolo, Rael, Sandra de Sá e os Djs residentes já conhecidos pelos frequentadores do evento: Luciano, Grandmaster Ney e Preto Faria.

O festival acontecerá no dia 13 de julho e promete ser um momento memorável com grandes referências da música. O palco para essa grande festa é onde tudo começou: o Allianz Parque, em São Paulo. Se ainda tiver interesse de participar desse momento, melhor correr, afinal já foram vendidos mais de 80% dos ingressos.

Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados