Surpreendentemente, Ed Sheeran e Cradle of Filth lançarão uma parceria juntos. O cantor pop e a banda britânica de black metal sinfônico gravaram uma música em dezembro de 2022 que, até agora, não viu a luz do dia.
Inicialmente, à Metal Hammer, o vocalista Dani Filth afirmou que a ideia era disponibilizar a canção entre junho e agosto de 2023. Porém, isso não aconteceu.
Em partes, a “demora” veio da equipe do cantor pop. Em janeiro de 2024, Filth adiantou que o atraso poderia durar até 2025, sob a seguinte justificativa, conforme a Blabbermouth:
“Obviamente, ele é um dos maiores artistas do mundo, e nós meio que temos que seguir as regras dele. Ele é uma pessoa adorável — não me entenda mal — mas a equipe de gerenciamento dele, obviamente, tem os interesses dele como prioridade. Queremos que ele esteja no vídeo, então, se isso for acontecer, teremos que lançar esse single com ele no próximo ano [2025]. Mas isso não vai afetar o restante do álbum.”
Agora, o vocalista voltou a mencionar o assunto enquanto conversava novamente com a Metal Hammer (via NME). Durante o bate-papo, o artista já revelou que a colaboração não estará no novo disco do Cradle of Filth, que deve sair em abril, e explicou o motivo – mencionando, também, que ainda não há uma data certa para soltá-la:
“A música não está no disco, porque não queremos que ela ofusque o álbum. Mas vamos lançá-la. Originalmente, todos queriam lançá-la fazendo uma grande divulgação, mas a equipe de gerenciamento do Ed não estava muito interessada nisso. Não temos certeza de como sairá, mas já está pronta, mixada e guardada. E está absolutamente fantástica. Mas apenas poucas pessoas ouviram. Nem minha mãe ouviu.”
Como é a parceria?
Ao participar do The Downbeat Podcast, como publicado pelo Blabbermouth, Dani Filth explicou que tudo começou com os empresários dos artistas:
“A música está pronta. A ideia surgiu quando nossos empresários acabaram entrando em contato um com o outro. Perguntaram para o Ed em algum momento se ele curtia heavy metal e ele respondeu: ‘sim, eu curtia muito Slipknot e Cradle of Filth.’ Então, aparentemente, nossos empresários conversaram e o papo de que deveríamos fazer uma colaboração surgiu. Acharam que seria hilário. E ele topou.”
Em seguida, adiantou o que esperar da sonoridade:
“É uma música do Cradle of Filth, mas muito dela soa como Ed Sheeran. Ele está tocando violão e cantando. Ed realmente se esforça nela, faz vocais mais do rock. A letra é sobre afirmação. É uma música muito boa. Poucas pessoas ouviram. Nem minha mãe escutou.”