O Deep Purple está prestes a lançar um novo álbum de estúdio. Com previsão para o dia 19 de julho, “=1” será o primeiro disco com o guitarrista Simon McBride, que substitui Steve Morse desde 2022.
Sobre o enigmático título “=1”, o símbolo faz referência a ideia de que, neste mundo cada vez mais complexo, tudo acaba se simplificando em apenas uma única coisa, uma única essência. “Tudo é igual a um”.
Até então, “Portable Door” e “Pictures Of You” havia saído como singles. Agora, nesta semana, chegou a público “Lazy Sod”. Acompanhada de um clipe, a música chamou atenção pelo tema um tanto quanto engraçado.
Durante conversa com a revista Rocks, Ian Gillan, vocalista, explicou que a inspiração para a faixa veio de sua própria preguiça. Tudo começou com uma conversa com sua assistente, conforme transcrição do Blabbermouth:
“Recentemente, um jovem jornalista me perguntou quantas músicas eu havia composto em toda minha vida. Respondi que a última vez que minha assistente contou, há vinte anos, havia mais de 500. Me senti bastante realizado até que ela apontou as 5 mil músicas de Dolly Parton, me chamando de preguiçoso. Não pude deixar de concordar e anotei a conversa em meu caderno.”
Ouça abaixo:
Deep Purple no Brasil
O Deep Purple é uma das atrações confirmadas no Rock in Rio. No dia 15 de setembro, o chamado “Dia do Rock” com o Avenged Sevenfold de headliner, a banda sobe ao Palco Sunset, que também receberá o Incubus. Ingressos seguem disponíveis no site da Ticketmaster.
Não só, como, no dia 13 de setembro, tocam em São Paulo, “em uma experiência arrebatadora”. Sobretudo, as entradas estão à venda na Ticket360. Ademais, vale lembrar que os músicos passaram pela capital paulista em 2023, no festival Monsters of Rock. Na ocasião, tocaram por cerca de 1 hora e meia, trazendo 15 canções no repertório.