“Don’t You (Forget About Me)”: 3 curiosidades do hit lançado pelo Simple Minds

Jim Kerr, vocalista do Simple Minds, completa 65 anos nesta terça-feira (9); assim, relembre um dos maiores sucessos da banda

Jim Kerr, vocalista do Simple Minds, completa nesta terça-feira (9) 65 anos de idade. Sem dúvida, um dos grandes hits de sua banda é “Don’t You (Forget About Me)”. Lançada em 1985, a música acumula mais de 900 milhões de reproduções somente no Spotify, enquanto que, no YouTube, soma mais de 300 milhões de visualizações.

Sendo assim, em comemoração ao aniversário do cantor, separamos três curiosidades a respeito do clássico. Confira abaixo:

Música faz parte da trilha sonora do filme “Clube dos Cinco”

“Don’t You (Forget About Me)” faz parte da trilha sonora do filme “Clube dos Cinco”, que acompanha cinco adolescentes no ensino médio. Estrelada por Emilio Estevez, Judd Nelson, Molly Ringwald e mais, a produção de 1985 virou um dos grandes símbolos da época. Keith Forsey e Steve Schiff (responsáveis por outras gravações da obra) compuseram o hit especialmente para o longa-metragem.

Banda não queria gravar o clássico

Apesar de ter virado um grande clássico, a banda ficou receosa de gravá-la por não ter composto a letra. No entanto, depois de entender o contexto da faixa e a proposta do longa-metragem, os integrantes mudaram de ideia e abraçaram a oportunidade:

“Nós recusamos algumas vezes, e eles continuaram oferecendo para a gente. Então quando conhecemos Keith Forsey e o diretor do filme John Hughes entendemos o contexto da música e ficamos muito mais abertos com a ideia de gravá-la”, disse o vocalista Jim Kerr para a Songfacts em 2015. Inclusive, o próprio não havia gostado da letra.

Billy Idol quase cantou “Don’t You (Forget About Me)”

De acordo com a Ultimate Classic Rock, Billy Idol recebeu uma proposta para gravar “Don’t You (Forget About Me)”. Contudo, a estrela optou por recusar. Bryan Ferry e Cy Curnin of the Fixx também acabaram considerados por Keith Forsey, mas nenhum aceitou. Assim, sobrou para o Simple Minds – que conseguiu um de seus maiores sucessos.

 

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados