Simon Cowell, que ganhou fama como jurado de programas musicais, conquistou um notável feito em 2010. O empresário e produtor executivo, junto da cantora americana Nicole Scherzinger, é creditado por ter unido os integrantes da One Direction.
Inicialmente, os artistas candidataram-se para o reality show britânico The X Factor nas categorias solo. Contudo, acabaram juntos em um grupo e quase venceram a competição, permanecendo em terceiro lugar. Logo assinaram com a gravadora Syco Records (de Cowell) e conseguiram extrema popularidade no Reino Unido.
Separados desde 2015, ainda permanecem como uma das boy bands mais bem-sucedidas da história. Não é à toa que, agora, o mesmo empresário quer repetir o feito e montar uma banda semelhante.
“Toda geração merece uma boyband gigantesca e não acho que tenha havido uma com o sucesso do One Direction em mais de 14 anos. A indústria tende a se concentrar em artistas solo – então geralmente é preciso alguém de fora para formar um grupo”, explicou em comunicado, conforme a Rolling Stone.
As audições
A ideia é que realize, no próximo mês, audições por todo o Reino Unido, na esperança de “encontrar jovens esperançosos dispostos”. Newcastle, Dublin, Liverpool e Londres estão no itinerário. Todo o processo ganhará uma “potencial série documental”, produzida pela Box to Box Films – responsável por “F1: Dirigir Para Viver”, da Netflix.
“Há sempre um alto grau de risco e eu realmente não tenho ideia do que vai acontecer. Podemos descobrir um grupo incrível, como também podemos não descobrir. E se ninguém aparecer nas audições? Pode ser estranho. Não existe um caminho garantido para o sucesso – tudo pode acontecer, mas é isso que é emocionante para mim e é por isso que estou fazendo isso.”
Aliás, Cowell também trabalhou junto às girl bands Little Mix e Fifth Harmony, além das boy bands CNCO e PrettyMuch. No entanto, as duas últimas não atravessam sucessos estrondosos e acabaram encerrando as atividades.
Ver essa foto no Instagram