O dia em que Eric Clapton tocou “Purple Rain”, clássico do Prince

Em 2019, Eric Clapton iniciava sua pequena sequência de três noites no Royal Albert Hall, em Londres, Inglaterra. Assim, com um set singular, ele incluiu covers como o da canção de assinatura da falecida Doris Day, “Que Sera, Sera (Whatever Will Be, Will Be)”. Além disso, um raro remix de sua faixa “Layla” e, inesperadamente, uma versão de encerramento de “Purple Rain”, do saudoso Prince. Sobretudo, não apenas foi a primeira vez que Clapton tocou a música em um show, mas também a primeira vez que fez algum tipo de cover de Prince.

Sobre a noite especial de Eric Clapton

Clapton não fazia uma turnê extensa desde 2013, mas não deixava de subir aos palcos. Na época, o destaque do músico era as cinco noites no Nippon Budokan de Tóquio, que incluiu outra versão de “Layla”, junto de outras raridades como “Wanna Make Love To You”, “Pretending” e “Running on Faith”. Posteriormente, no show especial no Royal Albert Hall, ele entregou “Tearing Us Apart”, que não era tocada desde 2011, “Change the World”, pela primeira vez desde 2004, e “Holy Mother” depois de quase duas décadas congelada. Aliás, aquele período marcou uma grande transformação nos setlists do guitarrista, que entrava em uma nova fase.

Purple Rain

Não está claro por que Clapton decidiu tocar “Purple Rain” no show. Mas, logo após a morte de Prince em abril de 2016, Eric escreveu uma homenagem comovente no Facebook. “Estou muito triste com a morte de Prince”, começou o astro. “Ele era um verdadeiro gênio e uma grande inspiração para mim, de uma forma muito real. Nos anos oitenta, eu estava na estrada em uma enorme espiral descendente com bebida e drogas. Logo, vi ‘Purple Rain’ em um cinema no Canadá, não tinha ideia de quem ele era, foi como um raio. No meio da minha depressão e do terrível estado da cultura musical naquela época, isso me deu esperança. Sem dúvida, ele era como uma luz na escuridão.”

Confira abaixo o momento em que Eric Clapton entregou “Purple Rain” ao público!

 

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados