Foo Fighters toca música inédita em show, chamada “Unconditional”; ouça

Banda liderada por Dave Grohl apresentou faixa pela primeira em show realizado em Liverpool, na Inglaterra, nesta quinta-feira (13)

O Foo Fighters iniciou sua nova turnê pelo Reino Unido nesta terça-feira (13). Promovendo o álbum mais recente “But Here We Are”, a banda subiu ao palco do estádio Emirates Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra, com a “Everything or Nothing at All Tour”.

Sobretudo, o setlist contou com os tradicionais clássicos, além das novatas “Under You” e “Rescued”. Mas, surpreendente, em meio aos hits, uma música inédita surgiu.

Ao que tudo indica, a faixa é chamada de “Unconditional”. Conforme descrição do Setlist.fm, foi a primeira gravada com Josh Freese na bateria – já que, após a morte do saudoso Taylor Hawkins, o próprio líder Dave Grohl passou a empunhar as baquetas em estúdio.

Ouça trecho abaixo:

Dave Grohl em show de Liam Gallagher

Enquanto preparava-se para retornar à estrada, Dave Grohl aproveitou para curtir o show de um amigo. Liam Gallagher celebrou os 30 anos do álbum de estreia do Oasis, “Definitely Maybe”, na O2 Arena, em Londres, Inglaterra, na última terça-feira (11). Na plateia, além de uma legião de fãs, o cantor contou com a presença ilustre do vocalista e guitarrista do Foo Fighters.

Juntos, pousaram para uma foto nos bastidores ao lado de John Power, mais conhecido como vocalista do Cast, e baixista do The La’s. Um vídeo gravado por fã também mostrou o chamado “cara mais legal do rock” curtindo a performance. Ainda, recebeu uma dedicatória especial em “Cigarettes & Alcohol”.

https://twitter.com/historyrock_/status/1801299382417162745

Aliás, a amizade entre os dois artistas é longa. Tanto que já colaboraram no álbum “C’mon You Know”, lançado por Gallagher em 2022. Em suma, o líder do FF e eterno baterista do Nirvana empunhou as baquetas na faixa “Everything’s Electric”, como também ajudou na composição.

“Estava pronto para ir a um pub, estamos gravando no estúdio havia cerca de dois meses, todas as músicas estavam prontas. Então recebi um telefonema dizendo ‘olha, você pode voltar para o estúdio? Dave tem uma música para você com Greg Kurstin. Ouça, se gostar, faça a parte vocal e veja se pode entrar no álbum’”, contou a respeito da parceria no programa The Dave Berry Breakfast Show.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados