Antes do lançamento de seu novo single “Lucky”, Halsey anunciou que recebeu a aprovação de Britney Spears para usar elementos da música de sua canção de 2000, que que leva o mesmo nome.
Na manhã de quinta-feira, a artista compartilhou a notícia através do X/Twitter. Assim, ela respondeu a um fã que perguntou sobre o envolvimento de Spears no processo de liberação da amostra. “Sim, claro!”, escreveu Halsey, adicionando: “Eu jamais faria isso sem a bênção dela!”.
yes of course! I wouldn’t even dream of doing it without her blessing! https://t.co/1U8DXlnEEs
— h (@halsey) July 18, 2024
Essa confirmação pode ter surpreendido certos fãs. Isso porque, em uma postagem agora deletada no Instagram, Spears desmentiu rumores de que estaria colaborando musicalmente com Charli XCX, declarando: “Eu nunca mais voltarei para a indústria musical”. Posteriormente, Charli XCX confirmou que escreveu músicas para Spears, mas que nunca gravaram.
Sobre o novo single de Halsey
O single “Lucky” chegará em 26 de julho, após ter aparecido pela primeira vez em 1º de julho com um teaser que revelou a interpolação da música de Spears, explorando os altos e baixos emocionais da fama. A artista comentou: “Quando eu tinha cinco anos, sentia que Britney estava cantando diretamente para mim. Vinte e quatro anos depois, essas palavras têm um impacto diferente. Te amo para sempre”.
Sobretudo, antes de “Lucky”, Halsey lançou o single “The End”, onde ela fala abertamente sobre suas lutas de saúde. Assim, em uma série de postagens no Instagram, Halsey revelou que foi diagnosticada em 2022 com Lúpus SLE – uma doença autoimune que pode afetar várias partes do corpo – além de um raro distúrbio linfoproliferativo de células T.
“Para resumir, tenho sorte de estar viva”, escreveu Halsey em 4 de junho. “Para resumir, escrevi um álbum. Ele começa com The End.”
A nova faixa também fará parte do próximo álbum de Halsey, seu quinto trabalho de estúdio. Será o primeiro desde “If I Can’t Have Love, I Want Power”, produzido por Trent Reznor e Atticus Ross em 2021. O LP vai chegar pela Columbia Records, com quem Halsey assinou contrato no ano passado, após se desvincular de sua antiga gravadora, Capitol Music Group.