Depois de cinco anos de inatividade, o Heart retomou as apresentações na estrada no fim de 2023. Em suma, as irmãs Ann e Nancy começaram por shows menores nos Estados Unidos, até iniciarem a “Royal Flush Tour”. Inicialmente, a ideia era levar o espetáculo para a Europa no mês que vem, mas a banda precisou cancelar os compromissos.
Por meio de uma nota, o grupo explicou que a vocalista passou por um procedimento médico “urgente”. Devido ao tempo de recuperação da cantora, não será possível cumprir com as datas previamente agendadas (via People).
“Lamentamos ao informar que todas as apresentações do Heart marcada na Europa estão canceladas. No final de maio, Ann Wilson passará por um procedimento médico urgente, mas de rotina, para o qual o tempo mínimo de recuperação é de seis semanas. O Heart lamenta profundamente esta infeliz circunstância e espera retornar à Europa em breve. Os reembolsos estarão disponíveis nos pontos de compra.”
Por fim, a própria artista completou que “está tudo bem” e que os fãs não precisam preocupar-se. Também pediu desculpas por “qualquer inconveniência” acarretada pelo cancelamento.
Retorno do Heart
Em outubro de 2023, Ann e Nancy Wilson tocaram juntas pela primeira vez desde o fim de 2019. Na ocasião, as irmãs performaram “Barracuda”, hit lançado pela banda mencionada em 1977, na Califórnia, nos Estados Unidos.
Por uma série de conflitos familiares, as artistas acabaram focando em seus respectivos projetos solo. Mas revelaram no início do ano passado que voltaram a trabalhar em um material novo juntas.
Assim, após um hiato de 5 anos, o Heart anunciou sua nova turnê “Royal Flush” em janeiro. A série de shows em terras estadunidenses teve início em abril, estendendo-se até setembro, e partirá para a Europa entre junho e julho deste ano. Ann comunicou à imprensa que o grupo priorizaria um novo nível de energia aos palcos.