“How You Remind Me”, clássico do Nickelback, volta às paradas após documentário; entenda

"Hate To Love” chegou aos cinemas de todo o mundo em março e, agora, está disponível internacionalmente na Netflix

No último mês de março, o Nickelback transmitiu em cinemas de todo o mundo o documentário “Hate To Love”. Dirigida pelo cineasta britânico Leigh Brooks, a produção foca na ascensão comercial da banda com o álbum “Silver Side Up” (2001), como também nos comentários negativos surgidos com o sucesso.

Internacionalmente, o longa-metragem chegou a público na Netflix – no Brasil, ao que tudo indica, está disponível na Apple TV. De qualquer maneira, a estreia trouxe um impacto significativo para o grupo, que viu um de seus clássicos voltar às paradas americanas da Billboard.

Conforme a Forbes, “How You Remind Me” chegou ao 8º lugar da Hot Rock Songs, enquanto conseguiu a nona posição na Alternative Songs. Para completar, lidera a Hot Hard Rock Songs e ainda ocupa a décima segunda colocação na Hot Rock & Alternative Songs.

“A música do Nickelback voltou a ser extremamente popular após o lançamento do documentário da banda ‘Hate to Love: Nickelback’ na Netflix. O filme foi exibido nos cinemas no início deste ano e agora está disponível, lembrando aos fãs o quanto eles amam a música do grupo”, analisou o veículo.

Nickelback e “How You Remind Me”

“How You Remind Me” integra o mencionado disco “Silver Side Up”. Lançado em setembro de 2001, o terceiro álbum de estúdio do Nickelback ainda inclui os hits “Never Again”, ”Woke Up This Morning” e “Too Bad”. Só em sua primeira semana, o projeto vendeu 178 mil cópias nos Estados Unidos, estreando no segundo lugar da parada Billboard 200, apenas atrás de Jay Z.

Aliás, “How You Remind Me” surgiu após uma discussão do vocalista Chad Kroeger com sua então namorada. “Não era para ser um hino vingativo, era para mostrar o que eu sentia. Acho que soava dessa maneira naquele momento, porque tínhamos acabamos de discutir e eu senti vontade de revidar. Mas acho que é uma visão sarcástica de um relacionamento”, disse para a Billboard.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados