“I Can Do It With a Broken Heart” é o novo single de Taylor Swift; entenda escolha

Canção aborda o compromisso da cantora com os fãs enquanto enfrentava um coração partido durante a "The Eras Tour"

Até o momento, Taylor Swift havia lançado apenas um único single do “The Tortured Poets Departament”, seu mais recente álbum de estúdio. “Fornight”, colaboração com o rapper Post Malone, saiu como a primeira faixa de divulgação do material. Agora, “I Can Do It With a Broken Heart” ocupará o posto.

Em suma, a faixa é oficialmente o segundo single e aparece no topo da playlist “This Is Taylor Swift”, do Spotify. Segundo comunicado, a canção estreará nas rádios Pop e Hot AC dos Estados Unidos, entre esta segunda-feira (15) e terça-feira (16).

Aliás, a composição é inspirada, em partes, pelo término da cantora com o ator Joe Alwyn. Os dois estiveram num relacionamento entre 2016 e 2023 e terminaram pouco depois da cantora embarcar na “The Eras Tour”. À época, os fãs perceberam o sentimentalismo da chamada “loirinha” ao entoar músicas feitas para o companheiro, como, por exemplo, “Lover”. Tanto é que optou por retirar “invisible string”, dedicada abertamente ao amado, do setlist.

Em “I Can Do It With a Broken Heart”, ela conta como precisou dedicar-se aos shows e manter seu compromisso com os fãs em meio ao coração partido. A própria revelou que trabalhou no disco enquanto estava excursionando.

Não é à toa que o lyric video da gravação é composto por imagens da turnê, enquanto que, a performance da faixa faz referências às coreografias de todo o espetáculo. Veja abaixo:

Por que Taylor Swift escolheu “I Can Do It With a Broken Heart”?

Assim, diante da novidade, os fãs encararam a escolha como uma celebração à “The Eras” – que acaba em dezembro. Aliás, também foi uma decisão estratégica, visto que o vídeo tem o maior número de visualizações do disco e o maior número de reproduções no Spotify – desconsiderando “Fortnight”. São 320 milhões de reproduções na plataforma.

Há teorias de que a faixa ganhe um clipe oficial com sua apresentação na “The Eras Tour”. A primeira data da etapa europeia, em Paris, na França, em maio, marcou a estreia de um novo ato dedicado ao “The Tortured Poets Department” e ganhou filmagens profissionais, ainda não divulgadas.

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados