Taylor Swift, Drake e mais: os mais ouvidos do Spotify na semana

Sem dúvida, o Spotify é uma das principais bases de dados quanto o assunto envolve os artistas mais populares de hoje. Além de fornecer importantes métricas a respeito dos álbuns e faixas mais reproduzidos local e globalmente, a plataforma oferece uma variedade de estatísticas detalhadas.

Por meio do Spotify Charts, por exemplo, é possível descobrir quais cantores despertaram interesse entre os usuários ao redor do mundo na última semana. Veja a lista abaixo, considerando o período entre 28 de junho e 4 de julho:

 

Confira abaixo o top 10 de artistas mais ouvidos mundialmente no Spotify! 

 

 
  1. Taylor Swift
  2. Billie Eilish
  3. Bad Bunny
  4. The Weeknd
  5. Peso Pluma
  6. Drake
  7. Sabrina Carpenter
  8. Travis Scott
  9. Kendrick Lamar
  10. Feid

 

Destaques da semana

As semanas passam, o top 10 do ranking se altera um pouco, mas os três primeiros nomes não mudam. Afinal, Taylor Swift, Billie Eilish e Bad Bunny já partem pela sexta vez seguida liderando o seleto grupo, nessa mesma ordem. Os recentes álbuns das cantoras que encabeçam a lista continuam a desbancar quaisquer outros lançamentos de artistas, com os fãs da dupla feminina ouvindo suas faixas sem parar. 

Como ambas as artistas quebram recordes e lançam álbuns simultaneamente, está difícil para os outros artistas as desbancarem. Assim, parece que a corrida pelo topo vai demorar pra acabar.

Enquanto Taylor Swift continua a elevar sua monumental “The Eras Tour” a alturas sem precedentes, Billie Eilish parece focada em esculpir seu próprio território significativo em outro lugar.

Por outro lado, o top 10 em si não mudou praticamente nada, apenas apresentando poucas variações quanto à ordem. Entretanto, vale destacar uma alteração marcante dentro da lista ampliada, no top 100, onde Camila Cabello subiu incríveis 75 posições. Assim, não seria surpresa ver a cantora, que disponibilizou no último dia 28 de junho o disco “C,XOXO”, figurar entre os 10 primeiros nas próximas semanas.

 

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados