Filhos de Bob Marley e Fela Kuti anunciam parceria

Bob Marley e Fela Kuti nunca gravaram juntos. Os ícones da música dominaram o reggae e o afrobeat respectivamente, mas seus caminhos não se cruzaram durante suas carreiras. Agora, Damian e Seun, seus descendentes, planejam unir forças e sobrenomes em um novo single intitulado “Dey”.

Sobre a parceria entre Marley e Kuti

Seun Kuti anunciou que o single chegará em 26 de junho. Em 2013, o filho de Fela recebeu um convite de Julian e Ky-Mani Marley, também filhos de Bob, para uma colaboração que acabou não acontecendo.

No entanto, as duas famílias retomaram contato após a cinebiografia “One Love”, que contou com artistas nigerianos como Wizkid e Bloody Civilian, além de membros da família do rei do reggae terem destacado a importância de Bob e Fela em discursos recentes.

Durante a estreia do filme, Zuri Marley foi questionado sobre quais nigerianos ele considerava aptos para colaborar, hipoteticamente, com Bob. Sua resposta incluiu Fela e Burna Boy.

Seun Kuti expressou entusiasmo com a parceria, afirmando que é um “momento verdadeiramente especial” para ele e sua família. Assim, convocou os fãs a apoiarem o movimento e conferirem o single quando ele for lançado. 

Segundo o site The Nation, Kuti disse: “Estou muito honrado em anunciar nosso primeiro single, ‘Dey’. Sobretudo, com a participação de um grande irmão, Damian Marley. Para mim, é um momento verdadeiramente especial. Esta é a primeira vez que Kuti e Marley colaboram juntos em um disco musical. Quero que todos confiram. Apoiem o movimento, sem dúvida, vamos fazer isso dar certo. Está na hora.”

Recentemente, a família Marley viu um de seus herdeiros alcançar o topo das paradas mundiais e do Billboard Brasil Hot 100. Afinal, “Praise Jah In The Moonlight”, sucesso de YG Marley, explodiu nas redes sociais no começo do ano e deu o pontapé inicial na carreira do cantor. Aliás, o artista subirá no palco do Chic Show no mês que vem, no Allianz Parque, que também contará com uma performance de sua mãe, a renomada Lauryn Hill. Além disso, o evento contará com outros shows de diversos nomes da cena da Black Music, que irão celebrar os 50 anos dos bailes que tocavam o estilo musical.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados